Quinta-feira , Agosto 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Matos mantém o ritmo vencedor do final de 2016
Miguel Matos mantém o ritmo vencedor do final de 2016

Miguel Matos mantém o ritmo vencedor do final de 2016

 

 

A mudança de temporada parece não ter mudado nada para Miguel Matos. Vencedor da última corrida de época nas Single Seater Series de 2016, Miguel Matos começou da melhor forma a primeira ronda de 2017. O piloto de Guimarães já tinha mostrado que continuava rápido nos treinos livres e não desperdiçou a oportunidade na qualificação para garantir a pole-position para a primeira corrida da temporada. Mas a sua tarefa não foi nada fácil pois teve réplica de Duarte Pires que ficou a apenas 196 milésimas do detentor da pole-position.

 

As equipas que competem nas Single Seater Series foram, pela primeira vez este ano, postas à prova com a realização da sessão de treinos cronometrados. A ronda inaugural da temporada, realizada no Autódromo do Estoril, está a ser marcada pela enorme competitividade entre os jovens lobos que ambicionam vencer a competição e suceder a José Pedro Faria.

 

Depois do melhor tempo realizado nos treinos livres pelo estreante Duarte Carvalho, com os tempos a valerem posições para a primeira corrida foram os mais experientes a marcarem posição. Miguel Matos superiorizou-se a toda a concorrência, com Duarte Pires a segui-lo bem de perto.

 

Miguel Lobo, que na véspera estabeleceu a terceira melhor marca, voltou a estar entre os melhores. No primeiro fim-de-semana a correr com a CRM Motorsport, o penafidelense está pronto para lutar pelos lugares do pódio. Em bom plano esteve, também, Vasco Ferreira. O piloto do Van Diemen melhorou o seu rendimento face aos treinos livres e vai partir da quarta posição.

 

Duarte Carvalho voltou a ser o melhor entre os rookies mas já não foi tão exuberante como na véspera. Se na primeira sessão em pista tinha sido o mais rápido, agora contenta-se com o quinto melhor tempo à frente de Diogo Sousa, sexto, e de Hugo Hernandez, que ficou com o sétimo tempo ao volante do Fórmula Tuga.

 

Entre os 16 pilotos que participaram na qualificação ficou claro que existem muitos duelos interessantes para acompanhar nas corridas que se realizam amanhã. “A primeira jornada das Single Seater Series está a correr muito bem. Deixa-nos com excelentes perspectivas para a temporada que se prolonga até Novembro. A qualificação confirmou alguns dados dos treinos livres. Há andamentos muito semelhantes e forças equilibradas. Isso deixa antever corridas renhidas e emocionantes. Os dois primeiros está separados por menos de duas décimas de segundo. Isso significa que a competitividade é elevada e que ninguém tem uma posição que seja por garantida”, afirmou Diogo Ferrão, organizador da competição.

 

Amanhã realizam-se as duas corridas, cada uma com 20 minutos de duração. A primeira tem partida agendada para as 10h30 e a segunda acontece a partir das 17h10.

 

Scroll To Top