Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira arranca em 2º lugar na República Checa
Miguel Oliveira arranca em 2º lugar na República Checa

Miguel Oliveira arranca em 2º lugar na República Checa

Miguel Oliveira vai iniciar o Grande Prémio da República Checa na primeira linha da grelha de partida, depois de ter conseguido o segundo lugar numa sessão de qualificação com tempo seco em Brno. Ficou apenas a 0,032s da pole position, resultado que traduz a determinação e a garra do atleta da Charneca da Caparica. O dia de hoje foi, aliás, muito positivo para toda a equipa Redbull KTM Ajo, pois não só o colega de Miguel Oliveira, Brad Binder, conseguiu o seu melhor resultado de qualificação de Moto2, mas também foi anunciada a prorrogação do projeto por mais dois anos, com ambos os atuais pilotos permanecendo parte da equipa em 2018.

Na última sessão de treino livre do fim de semana, o piloto português de Moto2 experienciou condições completamente diferentes das de sexta-feira. Uma temperatura ambiente de cerca de 30ºC e uma pista seca permitiram-lhe melhorar o seu tempo de ontem. Miguel Oliveira optou por fazer uma paragem nas boxes para mudança de pneus, terminando a sessão em 11º lugar, com 2m03.211s.

Para o ‘qualifying’, a temperatura da pista chegou aos 45ºC. Aqui, Miguel Oliveira esteve em 4º na sua primeira volta, mas foi na sua corrida final que conseguiu melhorar o seu tempo. Uma magnífica volta a 2m02.643s colocou-o em 2º lugar, a 0,032s da pole.

“Foi uma sessão de qualificação bastante difícil porque estava muito calor. As condições estavam difíceis. A nossa estratégia era tentar estabelecer uma boa marca rapidamente, logo no início, mas acabámos por fazê-lo no final. Estou contente por ser segundo na grelha de partida, mas o mais importante é mesmo estar nas duas primeiras linhas. Estamos prontos para amanhã, quaisquer que sejam as condições. Quero acrescentar que estou extremamente orgulhoso de poder renovar por mais um ano com a equipa de Moto2 Red Bull KTM Ajo. No ano de estreia do nosso projeto já estamos a conseguir grandes feitos, em circuitos onde não tínhamos referências, por isso estou muito contente de poder continuar por mais uma temporada e espero conseguir ainda superar estes resultados em 2018”.

Satisfeito com o trabalho desenvolvido hoje, Miguel Oliveira irá amanhã disputar a primeira corrida da segunda metade da temporada, a ter início às 11.20.

 

Resultados (Qualificação)

1. Mattia Pasini (Kalex) com 2:02.611
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 2:02.643 +0.032
3. Franco Morbidelli (Kalex) com 2:02.661 +0.050
4. Francesco Bagnaia (Kalex) com 2:02.686 +0.075
5. Jorge Navarro (Kalex) com 2:02.742 +0.131

 

Scroll To Top