Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira com 7º posto na qualificação
Miguel Oliveira com 7º posto na qualificação

Miguel Oliveira com 7º posto na qualificação

Ao fechar a qualificação para o GP das Américas na sétima posição Miguel Oliveira assegurou hoje no Texas, a abertura da terceira linha da grelha de partida para a terceira ronda do campeonato do mundo de Moto2.

Depois de ter sido segundo na derradeira sessão de treinos livres, na qualificação Miguel Oliveira e a equipa da KTM assumiram uma forma distinta de encarar o procedimento face ao que tinham feito anteriormente e desta forma o terceiro classificado no campeonato começou a baixar o seus registos para assegurar na terceira saída para a pista um registo de 2m10.317s, o que significou uma melhoria de mais de um segundo face à primeira sessão de treinos livres, deixando o recruta de Aki Ajo na sétima posição, abrindo assim a terceira linha da grelha de partida para as 19 voltas de corrida agendadas para amanhã.

“A qualificação aqui em Austin correu bastante bem. No final, com esta sétima posição estamos um pouco mais atrás do que esperávamos, tendo em conta aquilo que aconteceu nas sessões de treinos livres. Apesar disso fomos capazes de andar sempre em bom ritmo, conseguindo mais voltas em 2 minutos e 10. Estou satisfeito com a forma como a moto se está a comportar, mas podemos ainda melhorar alguns detalhes para tornar a moto mais fácil para a corrida. Amanhã vamos tentar fazer uma boa partida e segurar as posições cimeiras. Penso que a segunda metade da corrida será muito importante porque este é um circuito muito fisico.”

Amanhã Miguel Oliveira estará na terceira linha da grelha de partida no Circuito das Américas com o objectivo de lutar novamente por um lugar de pódio depois da estreia na prova anterior realizada na Argentina.

Resultados qualificação
1º Franco Morbidelli (Kalex) 2m09.379s
2º Mattia Pasini (Kalex) 2m09.546s +0.167s
3º Alex Marquez (Kalex) 2m09.621s +0.242s
4º Takaaki Nakagami (Kalex) 2m09.960s +0.581s
5º Thomas Luthi (Kalex) 2m09.980s +0.601s
7º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 2m10.317s +0.938s

 

Scroll To Top