Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira com abertura dificil em Austin
Miguel Oliveira com abertura dificil em Austin

Miguel Oliveira com abertura dificil em Austin

Miguel Oliveira cumpre este fim-de-semana a segunda  prova do calendário 2014 do campeonato do mundo de Moto 3. O piloto da Mahindra  está no circuito texano de Austin e debaixo de temperaturas amenas, mas com muita  humidade. Depois de uma tempestade há dois dias atrás que quase arrasou o  paddock, enfrentou hoje os dois primeiros treinos livres.
No primeiro treino livre o piloto da Mahindra MGP3O efetuou na sua melhor  passagem aos 5.513 metros da pista americana um tempo de 2m19.963s, a cerca de  dois segundos do melhor registo, um tempo conseguido logo à sexta volta e que não  conseguiu melhorar até ao final da sessão.

Na segunda sessão o piloto português melhorou significativamente o seu tempo por  volta e rodou mesmo em melhor registo do que em 2013, ao assinar o 14º tempo com  um tempo de 2m18.700s, mais de um segundo mais rápido que na sessão matinal.  Mas mesmo assim Miguel não se mostrou satisfeito com o resultado, não perdendo  no entanto a confiança que sempre o caracteriza.

‘De momento não estou nada satisfeito com os resultados alcançados neste primeiro  dia de treinos. No primeiro treino tinha falta de aderência, e no segundo, a dificuldade  para fazer ‘girar’ a moto nas curvas foi ainda acrescida. Depois do resultado do Qatar  o objetivo era estar junto da primeira linha, mas algo não está no seu sítio. Por vezes  é difícil de entender como as afinações da nossa moto precisam de variar tanto de um  circuito para outro. Confio nos meus técnicos e acredito que amanhã vai ser um dia  bastante mais positivo.’

A pista americana com os seus mais de 5.500 metros tem também a maior reta de  todo o campeonato, várias curvas de primeira velocidade e uma reta da meta  igualmente longa que termina numa subida pronunciada, com um desnível de 41  metros, traçado onde amanhã Miguel Oliveira realiza o terceiro treino livre e a  qualificação para o segundo GP do ano

 

Scroll To Top