Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira com arranque positivo em Austin
Miguel Oliveira com arranque positivo em Austin

Miguel Oliveira com arranque positivo em Austin

No arranque do terceiro GP da temporada 2017 no Circuito das Américas no Texas, Miguel Oliveira foi hoje o quarto mais rápido no final das duas sessões de treinos livres realizadas no traçado que pela quinta vez recebe uma ronda do campeonato do mundo.

Motivado e confiante Miguel Oliveira mostrou os seus argumentos logo na primeira sessão de treinos livres ao fechar na liderança do pelotão depois de uma derradeira volta onde conseguiu o tempo de 2m11.606s. A KTM e o piloto de Almada mostravam-se cada vez mais confortáveis no traçado junto à cidade de Austin que com os seus 5.513 metros de perímetro se destaca por ser também aquele onde está a maior recta do campeonato do mundo com os seus 1200 metros.

A segunda sessão foi sem surpresa a mais rápida do dia e foi mais uma vez na derradeira volta que Miguel Oliveira assinou a sua melhor passagem do dia ao conseguir 2m11.223s, melhorando quase quatro décimas de segundo face ao registo da sessão de arranque, tempo esse conseguido na 16ª volta que realizou debaixo de temperaturas superiores aos 30 graus Celsius.

“Esta sexta-feira correu bastante bem. Durante a manhã as condições estavam um pouco melhores, não tinha um bom ritmo mas consegui fazer uma boa volta rápida para terminar a sessão em primeiro. Na segunda sessão conseguimos ser muito mais constantes mesmo se as condições eram mais complicadas para melhorar o tempo. Ainda assim acabou tudo por correr bastante bem, a moto tem alguns pontos onde ainda pode melhorar mas sinto que já estamos bastante tempo daquilo que será o ‘setting’ que usaremos e por isso estou contente com a ‘performance’ de hoje. Amanhã temos algumas coisas para experimentar no terceiro treino livre – alguns detalhes – e vamos nos concentrar em fazer uma boa qualificação.”

Amanhã Miguel Oliveira enfrenta a qualificação para este terceiro GP do ano, procedimento onde tentará repetir a ‘pole-position’ conseguida em Termas de Rio Hondo na Argentina, o cenário da prova anterior. A qualificação irá começar ás 21 horas e 5 minutos, hora de Portugal continental.

Declarações áudio Miguel Oliveira – click para descarregar

Resultados (Tempos combinados FP1+FP2)
1º Alex Marquez (Kalex) 2m10.601s
2º Franco Morbidelli (Kalex) 2m10.901s + 0.300s
3º Marcel Schrotter (Suter) 2m10.906s + 0.305s
4º Miguel Oliveira (KTM) 2m11.223s + 0.622s
5º Thomas Luthi (Kalex) 2m11.226s +0.625s

 

Scroll To Top