Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira com motivação em alta para Le Mans
Miguel Oliveira com motivação em alta para Le Mans

Miguel Oliveira com motivação em alta para Le Mans

Com o pódio conquistado no final de uma quente corrida em Jerez de La Frontera ainda bem presente na sua memória, Miguel Oliveira prepara já a próxima ronda do campeonato do mundo de Moto2 a realizar a partir da próxima sexta-feira no circuito Bugatti na cidade francesa de Le Mans, da qual dista apenas cinco quilómetros.

A quinta prova do calendário 2017 promete ser bastante exigente pelos mais diversos factores, como o novo asfalto da pista que irá certamente exigir especial atenção na afinação das motos, bem como as sempre ‘temperamentais’ condições climatéricas que tantas vezes baralham as contas e o trabalho ao longo do fim-de-semana e que são sempre motivo de preocupação por parte de pilotos e engenheiros.

“Estou preparado para o GP de França, vou com a motivação em alta depois do pódio de Jerez que foi uma verdadeira ‘golfada de ar fresco’ depois da corrida de Austin. Em França tudo será novo e o novo asfalto da pista irá concerteza causar algumas dificuldades com a aderência da moto. Mas vamos de ‘mente aberta’ como sempre, com o intuito de melhorar a moto, recolher informações e encontrar pontos negativos e positivos nas situações de corrida. O GP de França é sempre uma prova onde as condições climatéricas são preponderantes e vamos ter que ver também quais as condições que vamos encontrar. Vamos ver como corre um fim-de-semana onde estão sempre também muitos portugueses no circuito para me apoiar.”

O fim-de-semana gaulês promete ser novamente de intenso trabalho para Miguel Oliveira e a sua equipa e tal como nas provas de arranque da época tudo será novo para os técnicos da equipa de Aki Ajo que ao lado do piloto de Almada vão tentar encontrar a melhor afinação para a KTM Moto2 que pela primeira vez estará na pista de Le Mans. Oliveira irá defender a terceira posição do campeonato com os olhos postos igualmente no segundo lugar, que está a apenas uma mão cheia de pontos do piloto da casa austríaca.

DECLARAÇÕES ÁUDIO MIGUEL OLIVEIRA – click para descarregar

Circuito Bugatti
Extensão: 4.200 metros
Largura: 13 metros
Curvas para esquerda: 5
Curvas para a direita: 9
Recta mais longa: 674 metros
Ano de construção: 1965

Campeonato
1º Franco Morbidelli (Kalex) com 75 pontos
2º Thomas Luthi (Kalex) com 64
3º Miguel Oliveira (KTM) com 59
4º Alex Marquez (Kalex) com 49
5º Francesco Bagnaia (Kalex) com 33

 

Scroll To Top