Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira com trabalho intenso em dia de muito calor
Miguel Oliveira com trabalho intenso em dia de muito calor

Miguel Oliveira com trabalho intenso em dia de muito calor

Dando continuidade aos testes que se estão a realizar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira em conjunto com a equipa da KTM cumpriu hoje o segundo dia de trabalho, onde o principal objectivo foi seguir a linha de desenvolvimento anteriormente definida pela marca face ao arranque de campeonato dentro de duas semanas. Após ter conseguido ontem ser o piloto mais rápido do dia hoje Miguel Oliveira fez uma simulação de corrida e procurou soluções para ter um bom ritmo ao longo de muitas voltas.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que fizemos hoje. No final da primeira sessão vimos que as condições eram muito semelhantes ao que poderemos vir a encontrar na corrida em Maio e por isso decidimos simular uma corrida. Foram 23 longas voltas que nos deixaram muito agradados pois consegui sempre rodar em ritmo muito semelhante ao que fez o vencedor do GP aqui realizado em 2016. Nas sessões seguintes tentámos encontrar melhorias mas não conseguimos ainda encontrar uma alteração que se mostre realmente ‘ganhadora’. A amanhã vamos tentar aproveitar a sessão matinal para tentar uma volta rápida mas pouco mais temos para fazer neste momento, pois tudo o que estava previsto já conseguimos experimentar.”

Com as previsões a indicarem que mais uma vez o calor irá acompanhar os pilotos no dia de amanhã, Miguel Oliveira e os 22 elementos que fazem parte do ‘staff’ técnico da equipa presentes em Jerez de La Frontera enfrentam amanhã o derradeiro dia de testes na Andaluzia, com mais três sessões de pista agendadas para os pilotos de Moto2. Globalmente Oliveira continua a ser o segundo piloto mais rápido até ao momento, com apenas 15 milésimas de diferença para o melhor registo. Hoje cumpriu mais 63 voltas aos 4.423 metros de perímetro do circuito, somando-as ás 49 que tinha realizado no dia de ontem.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top