Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira conquista 2ª ‘pole position’ da temporada

Miguel Oliveira conquista 2ª ‘pole position’ da temporada

Depois de um caricato final de qualificação em Aragón, quando não estava claro para a organização a quem atribuir a pole position, Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Ajo, conseguiu finalmente fazer valer o seu melhor tempo e começará amanhã a corrida do 14º Grand Prix em Espanha, na 1ª posição da grelha de partida.

Miguel Oliveira viu primeiramente a sua pole position desqualificada, com aquele que foi o melhor tempo da sessão, 1min53.736s, por alegadamente ter excedido os limites do traçado do circuito de MotorLand. Mas, a boa notícia chegava alguns minutos depois, quando foi validada a sua qualificação, garantindo ao piloto de Almada a 2ª pole position da temporada, a somar à do GP argentino.

#44 Miguel Oliveira

“Estou muito contente por conseguir esta pole, sabia que na volta anterior tinha perdido um pouco a linha na curva 15 e saído um pouco largo, o que possivelmente esteve na origem desta confusão. Vamos ver amanhã, estou confiante para a corrida, com um bom ritmo, conseguimos uma boa afinação para a moto, vai ser uma corrida dura por causa do calor mas estamos preparados”.

O dia começou com o sol a brilhar em Aragón para a 3ª sessão de treinos do fim de semana. Desde o início, Miguel Oliveira marcou presença no top 3, terminando a sessão no 5º lugar, com 1min54.376s, confirmando o seu forte andamento.

A sessão de qualificação teve um início muito concorrido, com tráfego intenso em pista a dificultar a realização de uma volta rápida. Mesmo assim, Miguel Oliveira conseguiu novamente um lugar cimeiro, com 1min54.113s. Com uma temperatura da pista a passar os 40º e a aumentar, a duração dos pneus e a aderência ficaram comprometidas, tornando mais difícil os pilotos melhorarem as suas marcas. Ainda assim, nos minutos finais, o piloto reentra em pista e na primeira tentativa faz uma volta fulgurante, que lhe valeu o melhor tempo e a pole position.

A prova irá realizar-se este domingo, 24 de setembro, às 11h20, hora de Portugal.

 

Scroll To Top