Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira conquista 2º lugar do pódio em Motegi
Miguel Oliveira conquista 2º lugar do pódio em Motegi

Miguel Oliveira conquista 2º lugar do pódio em Motegi

Na 15ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP, Miguel Oliveira conquistou o sexto pódio da temporada de Moto3 e o terceiro consecutivo, terminando no 2º lugar do pódio. O jovem português da Red Bull KTM Ajo Team fez uma corrida irrepreensível e conquistou, assim, mais 20 pontos (179) que o aproximam do 2º lugar da classificação geral ficando a escassos 9 pontos da vice-liderança do campeonato.

A corrida do GP do Japão começou com mais de uma hora de atraso devido às más condições climatéricas que também encurtaram o número de voltas para 13. O jovem de Almada que saiu da segunda linha da grelha de partida, no 5º lugar, depois de ontem ter sido relegado para essa posição com o novo sistema de penalizações, fez um excelente arranque e rapidamente se posicionou nos lugares da frente, alcançando o segundo lugar logo após poucas curvas, posição que ocupou durante praticamente toda a corrida. Apesar de todas as alterações que foram acontecendo em seu redor, Miguel Oliveira manteve-se sempre constante e defendeu a sua posição até à passagem na linha da meta. “A corrida de hoje correu bastante bem, desde o warm up, que tinha muita confiança com a moto o que foi importante depois de ter apenas 10 minutos de sessão. Era muito importante desde cedo ser rápido e consegui.” Começa por explicar o jovem piloto de Almada. “Na corrida o meu plano era estar no plano da frente, tentar que ninguém se fosse embora, mas o Antonelli começou muito rápido.  No final ainda consegui ter um melhor ritmo do que ele, apanhá-lo pouco a pouco e acabar a um 1 segundo. Estou muito contente com o resultado, subi um pouco no campeonato, estou mais perto ainda do segundo.”

Já o Team Manager da equipa, Aki Ajo, salientou que: ” Tem sido incrível ver como o Miguel, melhorou a sua condução em piso molhado, especialmente após a corrida difícil em Silverstone. Hoje, ele fez uma corrida quase perfeita, terminando em segundo e sem cometer erros.”

A 3 corridas do final da temporada Miguel Oliveira mantém o terceiro posto da classificação geral mas está cada vez mais perto do segundo lugar do campeonato (179 pontos) a meros 9 pontos do atual 2º classificado. A caravana segue agora, sem interrupções para a segunda paragem da ronda asiática, desta vez para Phillip Island na Austrália: “Agora vamos para Phillipp Island, uma corrida que é muito disputada em Moto 3, sempre em grupo, e o meu objetivo será fazer o trabalho como fiz este fim de semana. Estar sempre em cima da tabela dos tempos desde o primeiro momento e tentar, como sempre, divertir-me.” Remata Miguel Oliveira.

 

Scroll To Top