Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL OLIVEIRA CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO DO MUNDO E VOLTA A FAZER SOAR O HINO PORTUGUÊS
MIGUEL OLIVEIRA CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO DO MUNDO E VOLTA A FAZER SOAR O HINO PORTUGUÊS

MIGUEL OLIVEIRA CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NO CAMPEONATO DO MUNDO E VOLTA A FAZER SOAR O HINO PORTUGUÊS

O piloto português conseguiu hoje fazer mais um feito histórico ao vencer a corrida do GP TT de Assen, na oitava etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP na Holanda. Na liderança desde a volta de abertura, Miguel Oliveira debateu-se com uma luta intensa até à última volta e marcou o ritmo da corrida.

Depois de arrancar da 6ª posição da grelha de partida, o português foi implacável e esteve na luta pela vitória desde o primeiro momento, assinando a segunda vitória da sua carreira:“Hoje foi uma corrida complicada, depois do warm-up não tinha a certeza se conseguia lutar pela vitória. Fiz um bom arranque, consegui confiar em mim mesmo e liderar algumas voltas. No final tentei colocar-me na posição perfeita para poder ultrapassar e defender a minha posição na última travagem. Estou muito contente por mim e pela minha equipa. Foi uma corrida longa, difícil de manter a concentração; hoje com o vento, tínhamos de ir muito concentrados para não perder tempo. Liderar foi complicado mas isso fez-me perceber que tinha de ir em segundo ou em terceiro para lutar pela vitória, e consegui! Estou muito feliz por mim e pela minha equipa!” explica o jovem de Almada.

Num circuito onde no ano passado subiu ao terceiro lugar do pódio e no ano anterior tinha conseguido a pole position, Miguel Oliveira soma agora mais uma conquista desta feito pelo lugar mais alto do pódio.

Com esta corrida de cortar a respiração, Miguel Oliveira mantém o terceiro lugar no campeonato do mundo com 102 pontos a apenas 6 do segundo lugar numa altura em que ainda tem 10 corridas pela frente para o final do campeonato do mundo.

A próxima corrida ocorre dia 12 de Julho na Alemanha no circuito de Sachsenring.

 

Scroll To Top