Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira em terceiro no novo Barcelona-Catalunha
Miguel Oliveira em terceiro no novo Barcelona-Catalunha

Miguel Oliveira em terceiro no novo Barcelona-Catalunha

Na estreia da nova configuração do circuito Barcelona-Catalunha, que acolhe a sétima prova do campeonato do mundo de Moto2, Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de trabalho com o terceiro melhor tempo entre os 33 pilotos que descobriram as alterações ao traçado que tem agora 4562 metros de extensão.

Com as habituais duas sessões no programa e seguindo o habitual rumo de trabalho da equipa que procura desde os primeiros treinos encontrar as melhores soluções para enfrentar a corrida, Miguel Oliveira mostrou ‘encaixar’ bem no novo desenho do traçado e no final da sessão assinou o melhor tempo com 1m50.165s conseguido na 15ª das 20 voltas que realizou.

Na segunda sessão continuou o trabalho com a moto que faz este fim-de-semana a estreia no circuito a cerca de 25 quilómetros de Barcelona e na 11ª das 19 voltas que realizou Miguel Oliveira fez a sua melhor passagem, mais lenta que o registo da primeira sessão mas de acordo com o que poderá ser o ritmo de corrida no próximo Domingo. Na fase final um problema com um pneu montado na sua moto impediu a tentativa de melhorar o registo da manhã.

“A primeira sessão correu muito bem. Tal como esperávamos, durante a tarde a temperatura subiu e continuámos a utilizar os pneus que tínhamos utilizado de manhã – encontrando um ritmo muito bom. Quando colocámos o pneu novo, parecia que não estava nas melhores condições e não consegui a aderência suficiente para conseguir fazer uma boa volta. A alteração no último sector tornou a pista um pouco mais lenta e um pouco difícil de ‘encaixar’ inicialmente. Não nos beneficia muito para a corrida porque é muito lenta e não nos permite utilizar trajectórias diferentes; mas essa foi a decisão tomada e temos que lidar com ela.”

Contas feitas Miguel Oliveira começa o seu 100º GP com o terceiro melhor tempo no final do primeiro dia a pouco mais de 4 décimas da melhor volta. Amanhã o piloto de Almada irá enfrentar a terceira sessão de treinos livres e a qualificação no novo formato do traçado onde conseguiu o seu primeiro pódio em 2012 e onde celebra o seu 100º GP no próximo Domingo.

Tempos combinados (FP1+FP2)
1º Franco Morbidelli – Kalex com 1m49.732s
2º Alex Marquez – Kalex a 0.316s
3º Miguel Oliveira – KTM a 0.434s
4º Takaaki Nakagami – Kalex a 0.594s
5º Simone Corsi – Speed Up a 0.627s

 

Scroll To Top