Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira na terceira linha para o 100º GP
Miguel Oliveira na terceira linha para o 100º GP

Miguel Oliveira na terceira linha para o 100º GP

Será na terceira linha da grelha de partida que Miguel Oliveira vai arrancar amanhã no traçado de Barcelona-Catalunha para o seu 100º GP. No final da sessão de qualificação hoje realizada o piloto da KTM conseguiu um registo de 1m50.276s e assegurou a sétima posição final.

Com o desenho da pista a voltar à configuração utilizada pela Fórmula 1 e utilizado em 2016 – opção tomada pela organização depois de muitos protestos por parte dos pilotos – Miguel Oliveira ocupou a sétima posição logo na terceira sessão de treinos livres com o seu melhor tempo a surgir mesmo na derradeira da 17 voltas que realizou e a menos de meio segundo do registo mais rápido. Pouco depois, na qualificação, o piloto de Almada voltou a ser o sétimo na qualificação depois de na 16ª das 18 voltas que fez ao quente circuito (ambiente com 29ºC e asfalto com 51ºC) ter conseguido a sua melhor passagem aos 4.655 metros da pista.

“Hoje conseguimos algumas melhorias. No final da qualificação, na derradeira saída, conseguimos melhorar o nosso tempo e terminar na sétima posição. Ainda temos dúvidas sobre quais os melhores pneus para nós e parece que muitos pilotos estão na mesma situação que nós. Amanhã vamos tentar fazer uma boa partida e estar o mais na frente que seja possível. Esperamos um dia quente, será um corrida difícil mas vamos dar o nosso melhor”

Amanhã Miguel Oliveira irá enfrentar uma jornada que se prevê bastante dura com elevadas temperaturas a serem esperadas ao longo das 23 voltas de corrida em agenda. Em 2016 Miguel Oliveira foi oitavo na prova naquele que foi o seu melhor resultado em época de estreia entre as Moto2.

Resultados Qualificação
1º Alex Marquez – Kalex com 1m49.408s
2º Mattia Pasini – Kalex a 0.107s
3º Lorenzo Baldassari – Kalex a 0.644s
4º Takaaki Nakagami – Kalex a 0.793s
5º Thomas Luthi – Kalex a 0.798s
7º Miguel Oliveira – KTM a 0.868s

 

Scroll To Top