Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira parte da terceira linha em Mugello
Miguel Oliveira parte da terceira linha em Mugello

Miguel Oliveira parte da terceira linha em Mugello

Aos comandos da sua KTM Moto2 Miguel Oliveira foi ao início da tarde de hoje o nono mais rápido entre os 33 pilotos que estão na sexta prova do campeonato do mundo que se está a realizar este fim-de-semana no circuito italiano de Mugello.

Depois de ter sido o oitavo no final do dia de ontem foi nessa mesma posição que o recruta de Aki Ajo recebeu a bandeira de xadrêz na terceira e última sessão de treinos livres realizada esta manhã. Pouco depois, na qualificação, e com as temperaturas novamente a levarem o mercúrio dos termómetros até bem perto das três dezenas de graus, o piloto de Almada foi o nono mais rápido depois de na 10ª das 18 voltas que realizou ter conseguido mesmo o seu melhor registo do fim-de-semana com 1m52.489s para assegurar uma posição de partida na terceira linha da grelha de partida.

“Acabou por ser um culminar de dois dias positivos, sem dúvida que melhorámos a nossa posição no início de corrida com as condições que tínhamos mas o nosso melhor é sempre com pneus usados e nunca conseguimos tirar partido dos pneus novos. Será interessante ver como será amanhã o ritmo amanhã na corrida e vou tentar fazer um bom arranque e depois manter-me no grupo da frente o máximo possível.”

Com hora de partida marcada para 20 minutos depois das 11 do dia de amanhã e na qual o almadense e os seus adversários terão que enfrentar 21 voltas aos 5245 metros de extensão da pista localizada bem perto da histórica cidade de Florença.

NOTA: A corrida de Miguel Oliveira será exibida amanhã no cinema São Jorge em Lisboa no decorrer do Lisbon Motorcycle Film Fest 2017 numa sala com 800 lugares e entrada livre. A prova tem hora de arranque marcado para as 11 horas e 20 minutos da manhã.

DECLARAÇÕES ÁUDIO MIGUEL OLIVEIRA – clique para descarregar

Tempos Qualificação
1º Franco Morbidelli (Kalex) com 1m51.679s
2º Alex Marquez (Kalex) a 0.036s
3º Mattia Pasini (Kalex) a 0.079s
4º Thomas Luthi (Kalex) a 0.366s
5º Takaaki Nakagami (Kalex) a 0.494s
9º Miguel Oliveira (KTM) a 0.810s

 

Scroll To Top