Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira quarto na qualificação andaluza
Miguel Oliveira quarto na qualificação andaluza

Miguel Oliveira quarto na qualificação andaluza

Foi debaixo de intenso calor que Miguel Oliveira enfrentou hoje a qualificação para o GP de Espanha que se está a realizar no traçado espanhol de Jerez de La Frontera.

Aos comandos da sua KTM o piloto de Almada fechou a quente sessão no quarto posto após ter conseguido na terceira das 20 voltas que efectuou um tempo de 1m42.409s. Uma prestação que o colocou na primeira posição da segunda linha da grelha de partida da corrida de amanhã.

“Sabíamos que o início de sessão seria decisivo para se conseguir uma volta rápida. Tínhamos que aproveitar o chassis ainda frio porque a moto se comporta muito melhor a nível de aderência. A partir da segunda saída tudo começou a piorar e mais ninguém melhorou, nós conseguimos ainda nessa saída melhorar o segundo sector, penso que fomos os mais rápidos nessas condições de temperatura muito elevadas e agora vamos ver o que sucede amanhã.”

Será igualmente debaixo de temperaturas bastante elevadas que se vão discutir as 26 voltas aos 4.423 metros do circuito num total de 115 quilómetros de um duelo que promete ser bastante intenso na sua fase inicial.

“Pela condições a corrida vai começar após as primeiras cinco ou seis voltas. Os pneus vão perder muita aderência nas curvas curtas e já hoje vimos muitos pilotos caírem nas curvas 2 ou 6 por exemplo. Vai ser mais complicado reajustar a travagem ao longo das voltas, mas estou confiante.”

Sem nada a alterar no ‘warm up’ matinal a equipa de Miguel Oliveira irá manter as novidades aerodinâmicas hoje estreadas – carenagem mais larga junto às mãos do piloto e o quadro tapado – alterações essas que Miguel Oliveira revelou não serem muito eficazes num circuito onde a recta mais longa tem apenas 607 metros.

Ás 12 horas e 20 minutos – hora de Portugal continental – começará a corrida num circuito onde estarão muitos portugueses e para o qual se espera uma multidão superior aos 100.000 espectadores depois dos cerca de 60.000 que hoje estiveram a acompanhar os treinos.

Qualificação
1º Alex Marquez (Kalex) com 1m42.080s
2º Franco Morbidelli (Kalex) a 0.046s
3º Dominique Aegerter (Suter) a 0.232s
4º Miguel Oliveira (KTM) a 0.329s
5º Mattia Pasini (Kalex) a 0.518s

 

Scroll To Top