Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira satisfeito com nona posição em Brno
Miguel Oliveira satisfeito com nona posição em Brno

Miguel Oliveira satisfeito com nona posição em Brno

Miguel Oliveira terminou hoje o Grande Prémio da República Checa na nona posição sob condições climatéricas adversas. Frio e chuva foram as condições que equipas e pilotos encontraram hoje pela manha na chegada ao Autódromo de Brno, na República Checa, condições bastante diferentes daquelas em que se disputaram todas as sessões de treinos durante o fim-de-semana e onde apenas no warm-up tiveram a oportunidade de poder rodar com a pista molhada.

 

Num traçado com características diferentes da sua última corrida, o piloto português encontrou diversas dificuldades de afinação na sua Kalex que lhe permitissem sentir confortável na pilotagem, e acabou por conseguir qualificar-se na nona posição após ver o seu companheiro de equipa desqualificado por alegadamente utilizar mais pressão de ar nos pneus que a permitida.

A ultima corrida em chuva o jovem da Charneca de Caparica caiu logo nas primeiras voltas e por isso optou, nesta corrida,  avançar com calma conforme explica:

“ Esta corrida foi muito difícil, com muita água na pista. Nas primeiras voltas onde o grupo era bastante grande era também perigoso porque não se conseguia ver a linha devido ao spray levantado pelos pneus. Quando comecei a ter a visibilidade comecei a progressar, e também ganhei o ritmo da corrida, depois disso tentei ficar calmo porque sabia que a corrida iria ser bastante longa. O Danny passou-me no final, eu estava confortável atras dele, fiquei à espera das duas ultima voltas para atacar, mas comecei a sentir a roda da frente a fechar em diversas curvas, por isso decidi não arriscar. Terminar dentro do top 10 é o objectivo, por isso saio deste GP satisfeito.”

A próxima corrida realiza-se em Silverstone, no Reino Unido, no dia 4 de Setembro.

 

 

Scroll To Top