Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Miguel Oliveira visita escolas em Santiago do Cacém
Miguel Oliveira visita escolas em Santiago do Cacém

Miguel Oliveira visita escolas em Santiago do Cacém

O piloto português de Moto 2, Miguel Oliveira, visitou a Escola Secundária Padre António Macedo em Vila Nova de Sto.André e o agrupamento de escolas Professor Arménio Lança em Alvalade, concelho de Santiago do Cacém.  A visita surge no âmbito de uma iniciativa, promovida pelo Município de Santiago do Cacém e organizada pelo Miguel Oliveira – Fan Club, que visa, levar aos mais jovens as múltiplas valências desportivas e as condições que o município tem à disposição para a prática desportiva, nomeadamente o motociclismo.

No contacto com os alunos, o piloto do Moto GP fez uma apresentação onde abordou vários temas relacionados com o motociclismo. Partilhou a conciliação da sua carreira desportiva e a sua vida pessoal, servindo desta forma o seu testemunho como contributo de motivação para o futuro dos jovens estudantes do concelho. Nessas mesmas apresentações, Miguel Oliveira expôs, ainda, as várias vertentes da vida de um atleta de alta-competição, explicou as múltiplas valências do motociclismo e enfatizou a importância dos estudos para uma carreira de sucesso. Para o vice-campeão de Moto 3, esta acção é de enorme importância uma vez que através da mesma consegue levar o motociclismo mais perto dos aficionados e transmitir os seus próprios incentivos às gerações futuras.

Para além da visita aos estabelecimentos de ensino, o jovem piloto esteve presente numa sessão de autógrafos nas instalações das piscinas municipais de Santiago do Cacém.  Recorde-se que o piloto português irá marcar presença no evento Santiago do Cacém em Duas Rodas que consiste numa prova de 2 Horas de resistência com as motos RAV 250cc, a realizar no Kartódromo Internacional de Santo André (SAKI), já este fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio e onde não faltará entretenimento para todo o público.

“Para mim poder estar mais perto do público a fazer o que gosto, que é andar de moto, e  poder contribuir para as futuras gerações como fonte de inspiração, é um enorme orgulho. Iniciei-me no kartódromo de Vila Nova de Santo André, e como não podia deixar de ser, esta primeira iniciativa tinha que ser no Município de Santiago do Cacém que imediatamente abraçou a ideia do Miguel Oliveira – Fan Club como contributo para o município, nomeadamente para os mais jovens. Vai ser, sem dúvida, um fim-de-semana divertido e onde espero encontrar muitos dos meus fãs.”

 

Scroll To Top