Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA ALCANÇA SEGUNDO LUGAR NO ARRANQUE EM CURITIBA
MIGUEL PRAIA ALCANÇA SEGUNDO LUGAR NO ARRANQUE EM CURITIBA

MIGUEL PRAIA ALCANÇA SEGUNDO LUGAR NO ARRANQUE EM CURITIBA



Após ter sido ontem o piloto mais rápido nos treinos livres para a última prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, Miguel Praia conseguiu hoje na pista paranaense que fecha o campeonato a segunda posição na grelha de partida para a corrida a realizar amanhã no traçado de Curitiba. Miguel Praia ficou a apenas 32 milésimas de segundo da ‘pole’, numa grelha de partida onde estarão três pilotos de nacionalidades distintas e aos comandos de motos igualmente de três marcas diferentes.

‘Fizemos novamente um excelente trabalho para conseguirmos ter a nossa moto perfeita com vista ás duas sessões de qualificação Falhámos a pole por muito pouco mas acima de tudo foi bom porque fiz muitas voltas sempre no mesmo segundo. Voltei a cair novament, na primeira sessão falhei uma trajectória e voltei a ficar no chão, mas entre as duas sessões de qualificação fizemos uma alteração na moto e esta melhorou bastante, especialmente na estabilidade em travagem, aqui muito importante nas curvas 1 e 4. Sentimos igualmente melhorias na consistência de tempos por volta por força dessa alteração mas temos ainda que alterar algo para conseguir ter a moto mais dócil na primeira fase da corrida. Foi pena não ter conseguido o ponto extra da ‘pole’ mas agora queremos que acima de tudo não chova, o que não sería nada bom. Queria deixar um agradecimento especial à equipa que esteve fantástica como sempre, mesmo num dia complicado.’

Miguel Praia enfrentará amanhã a derradeira corrida do ano aos comandos da Honda CBR 1000R SP da Center Moto, procurando no decorrer das 18 voltas da mesma bater o seu principal adversário na luta pelo terceiro lugar do campeonato. O piloto de Albufeira conseguiu na primeira corrida do ano realizada neste mesmo circuito a segunda posição e é um resultado semelhante ou melhor que procurará naquela que é igualmente a sua derradeira corrida como piloto a ‘tempo inteiro’ no motociclismo de velocidade.

 

Scroll To Top