Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA COM ARRANQUE POSITIVO EM CURITIBA
MIGUEL PRAIA COM ARRANQUE POSITIVO EM CURITIBA

MIGUEL PRAIA COM ARRANQUE POSITIVO EM CURITIBA

Após ter cumprido na passada quarta-feira uma sessão de treinos livres já no traçado de Curitiba, Miguel Praia mostrou hoje estar preparado para lutar pelas primeiras posições na sexta prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, ronda onde mais uma vez defende as cores da equipa Center Moto. Aos comandos da Honda CBR 1000SP da formação paulista o piloto de Albufeira conseguiu o segundo melhor tempo no primeiro treino livre, para no segundo ser o quarto mais rápido no seu melhor registo do dia.

‘Foi um dia muito positivo e onde mostrámos que a nossa moto será bastante competitiva mesmo numa pista onde perdemos um pouco em termos de velocidade na longa recta do traçado. Por opção nossa não foram utilizados pneus novos e sim os mesmos que já tinham feito voltas na quarta-feira e quis acima de tudo ganhar novamente os automatismos de condução e ajustar o meu corpo à moto depois de tanto tempo sem o ter feito. Rapidamente me encaixei e os tempos começaram a baixar.’

Miguel Praia fez um total de duas dezenas de voltas no somatório dos dois treinos livres que a classe maior do campeonato efectuou aos 3.695 metros do perímetro do circuito brasileiro e juntamente com a sua equipa definiu a afinação base para a Honda CBR 1000SP sobre a qual irá trabalhar amanhã nos derradeiro treinos livres e na qualificação.

‘Temos uma base muito boa para evoluir amanhã e com pneus novos estaremos novamente a discutir a ‘pole position’ como aconteceu nas provas anteriores. Temos apenas que encontrar um pouco mais de velocidade na longa recta da meta porque no ‘miolo’ do circuito estamos rápidos. Naturalmente que o mais importante é a corrida de Domingo, mas soube muito bem estar rápido desde o primeiro momento neste regresso ao campeonato.’

Miguel Praia chega a Curitiba apostado em recuperar pontos perdidos devido à sua ausência na ronda anterior do campeonato, o mais competitivo na América do Sul e onde nas cinco provas anteriores apenas um piloto conseguiu vencer por mais que uma vez. No Domingo o algarvio quer também ele colocar o seu nome na lista de vencedores da competição.

 

Scroll To Top