Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA COM QUARTO LUGAR A FECHAR CAMPO GRANDE
MIGUEL PRAIA COM QUARTO LUGAR A FECHAR CAMPO GRANDE

MIGUEL PRAIA COM QUARTO LUGAR A FECHAR CAMPO GRANDE

As corridas são mesmo assim…nem sempre o que começa bem acaba da forma que se deseja, e apenas quem anda nas pistas sabe que numa fracção de segundo tudo muda. Miguel Praia sentiu hoje isso mesmo no decorrer da quarta prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, que fechou numa esforçada quarta posição, que no entanto soube a pouco para o piloto da Center Moto. Depois de ser segundo na qualificação para este regresso ás pistas Praia apostava forte num bom resultado na pista de Mato Grosso do Sul, mas nem sempre tudo corre como desejado.

Hoje Miguel Praia sentiu que as dificuldades próprias de uma prova de motociclismo, com o controle de tracção da sua Honda CBR 1000R SP a não ajudar à progressão apesar de todos os esforços por parte do piloto da Center Moto. Uma condicionante que o deixou ás portas do pódio depois de intensas 16 voltas onde mesmo assim algo de positivo foi retirado.

‘Tivemos um problema com o controle de tracção que me deixou sem possibilidade de discutir desde o início as primeiras posições. Demorei algum tempo até perceber que o melhor era mesmo desligar o mesmo e seguir dessa forma até ao final. O controle estava demasiado interventivo e quando desliguei estava já algo longe. Quando o fiz comecei a rodar sempre no segundo 26 e a recuperar para os primeiros. Quando estava em cima do terceiro lugar ataquei e falhei a trajectória na primeira curva, o que me deixou em definitivo fora do pódio.’

Do lado positivo, Miguel Praia percebeu que a sua forma física evoluiu de forma positiva e os treinos feitos em Portugal antes da corrida mostraram ao piloto de Albufeira uma maior disponibilidade física que por pouco não o ajudou a ser novamente um dos pilotos do pódio neste competitivo campeonato.

‘Senti-me muito bem com a moto e fisicamente e mesmo sem controle de tracção consegui ser rápido. Foi pena o tempo perdido na primeira metade da corrida porque poderíamos ter fechado novamente no pódio. Mas estamos bem e continuamos a ser terceiros no campeonato, o que é muito positivo.’

Miguel Praia conseguiu com este quarto posto manter a terceira posição no campeonato, ue vai procurar defender e melhorar na segunda metade da época, ele que hoje conseguiu mesmo se aproximar do segundo posto da geral ao terminar melhor que o seu principal adversário nessa mesma luta. O piloto do Algarve está agora a apenas três pontos do segundo lugar do campeonato Moto 1000 GP, que regressa ás pistas em Curitiba no dia 30 de Agosto.

 

Scroll To Top