Sexta-feira , Abril 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO
MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO

MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO

Com o objectivo de pela derradeira vez competir perante o público português e no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Praia cumpriu ontem a 80ª corrida da sua carreira no campeonato do mundo de Supersport. Integrando novamente a equipa da PTR, onde Praia tomou o lugar de um dos pilotos da formação britânica devido a uma lesão deste, o piloto de Albufeira encarou de forma bastante descontraída este fim-de-semana bem especial que culminou com a 15ª posição final e a conquista de um ponto no campeonato.

‘Naturalmente que esta corrida tinha um objectivo totalmente distinto do que anteriormente. Esta foi acima de tudo uma corrida de celebração para me despedir da competição em Portugal. Ainda tenho seis corridas para participar até ao final do ano, mas esta foi a derradeira em solo português e por tudo isso todo o fim-de-semana teve um significado muito especial. Foram mais de dez anos a competir no campeonato do mundo nas Superbike e nas Supersport, com colegas de equipa fantásticos e numa estrutura que foi mesmo campeã do mundo. A 15ª posição no final da corrida significou que fechei a minha carreira nas Supersport a pontuar no campeonato, apenas isso. Muito mudou desde que aqui estive a tempo inteiro e sabia que sería complicado discutir algo mais que não uma posição nos pontos, mas estou feliz porque tive oportunidade de me despedir dos portugueses enquanto piloto. Agora venha o campeonato brasileiro.’

Miguel Praia cumpre em 2015 aquela que será a sua derradeira época como piloto de motociclismo de velocidade e depois deste momento simbólico no Autódromo Internacional do Algarve, onde no final foi homenageado pelos comissários e elementos da organização do AIA, Praia começará já a pensar na próximo desafio da sua temporada, a terceira prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, onde vai defender a segunda posição na classificação geral da classe raínha.

 

Scroll To Top