Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO
MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO

MIGUEL PRAIA DESPEDIDA EM PORTIMÃO

Aos comandos de uma Honda CBR 600RR Miguel Praia vai ser o único português em pista este fim-de-semana naquela que é a sétima prova do campeonato do mundo se Supersport 2015. Um regresso bem especial do piloto de Albufeira a um paddock onde esteve durante uma década e durante a qual a então equipa da Parkalgar conseguiu a vitória entre as equipas do mesmo campeonato, tendo Miguel Praia dividido boxe com pilotos como Eugene Laverty, actualmente no mundial de Moto GP, ou Sam Lowes, este um dos mais rápidos do mundial de Moto 2 na actualidade, sem esquecer o malogrado Craig Jones que viu a sua memória baptizar a mais rápida e exigente curva do circuito do Autódromo Internacional do Algarve.

Actualmente a cumprir o seu terceiro ano no campeonato Moto 1000GP no Brasil Praia vai estar em Portimão para uma despedida bem especial, pois no final desta época vai encerrar a sua bem sucedida carreira desportiva e a passagem do campeonato do mundo pela ‘sua’ pista servirá para uma derradeira corrida perante o público português.

‘É um momento muito especial que quero aproveitar ao máximo. Será a minha última corrida em Portimão e quero aproveitar ao máximo. Vou estar numa equipa que conheço bem e com a qual corri durante muitos anos, a moto em termos de evolução pouco ou nada mudou desde a última vez com que corri com ela, apenas as suspensões, e mesmo sabendo que uma 600 é muito diferente da 1000 com que tenho corrido nos últimos três anos quero aproveitar ao máximo. Vou-me divertir sem pensar em resultados!’

Depois de ‘conhecer’ a sua moto no dia de ontem, Miguel Praia entra pela primeira vez em pista amanhã para cumprir as primeiras sessões de treinos desta prova bem especial para o piloto algarvio.

 

Scroll To Top