Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA E MIGUEL OLIVEIRA JUNTOS NAS 12 HORAS DE PORTIMÃO
MIGUEL PRAIA E MIGUEL OLIVEIRA JUNTOS NAS 12 HORAS DE PORTIMÃO

MIGUEL PRAIA E MIGUEL OLIVEIRA JUNTOS NAS 12 HORAS DE PORTIMÃO

A Parkalgar Racing Team revelou hoje no espaço da Região de Turismo de Algarve na Bolsa de Turismo de Lisboa a sua participação nas 12 Horas de Portimão que se realizam entre os dias 10 e 12 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve. Aos comandos de uma Yamaha R1M com especificações Superbike – a categoria máxima do mundial de Endurance – os dois pilotos pilotos portugueses de velocidade com palmarés mais extenso irão discutir a vitória naquela que será a primeira prova deste campeonato a realizar no circuito de Portimão.


“Será uma oportunidade única para todos poderem ver lado a lado e na mesma pista o Miguel Praia e o Miguel Oliveira, num evento único em Portugal. Esta reunião irá existir apenas nesse fim-de-semana e será sem qualquer questão uma oportunidade única para os fãs de ambos os pilotos os verem em acção em Portugal.” comentou Paulo Pinheiro, o responsável pela equipa que será como que uma selecção nacional com os seus dois expoentes máximos.

Para Miguel Praia esta oportunidade de ter como companheiro de corrida Miguel Oliveira representou mesmo o colocar por alguns tempos da ‘reforma desportiva’ de lado e voltar a treinar para um evento único. “Não podia dizer que não a esta oportunidade. Poder correr ao lado do Miguel com o mesmo objectivo é sem dúvida um momento único. A minha experiência em conjunto com a rapidez que todos sabemos que ele tem irá ser certamente um argumento de peso para discutirmos a vitória nesta corrida, onde estaremos aos comandos de uma Superbike e não de uma Superstock como originalmente esteve agendado.” referiu Miguel Praia, o único piloto presente na cerimónia de apresentação visto Miguel Oliveira estar a cumprir tratamentos aos dedos ainda em recuperação depois de uma queda quando testava em Jerez de La Frontera.

Aos dois pilotos portugueses deverá ainda juntar-se um terceiro elemento que será em breve anunciado e a equipa vai utilizar uma Yamaha R1M preparada com as mais recentes especificações da marca para esta modalidade num esforço em que se envolveu igualmente a Yamaha Motor de Portugal, que desta forma aposta igualmente numa equipa que declaradamente quer discutir a vitória em Portimão.

 

Scroll To Top