Sábado , Novembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA QUINTO POSTO DIFÍCIL EM CASCAVEL
MIGUEL PRAIA QUINTO POSTO DIFÍCIL EM CASCAVEL

MIGUEL PRAIA QUINTO POSTO DIFÍCIL EM CASCAVEL

Não foi nada fácil a segunda corrida do campeonato Moto 1000GP para Miguel Praia. Com a chegada da chuva ao circuito de Cascavel a Honda CBR 1000R SP da Center Moto acusou alguns problemas eléctricos que condicionaram todo o fim-de-semana da equipa e de Miguel Praia. A oitava posição na qualificação foi o reflexo disso mesmo e a corrida com piso a secar não se tornou mais fácil para o piloto de Albufeira.

A quinta posição final foi um prémio justo para o esforço desenvolvido por Miguel Praia, aos comandos de uma moto sem controle de tracção que ficou muito mais complicada de conduzir quando o piso secou. Um fim-de-semana complicado, mas do qual Miguel Praia conseguiu ainda salvar a segunda posição do campeonato por força dos pontos conquistados.

‘Infelizmente não conseguimos ter uma moto devidamente afinada para a corrida deste fim-de-semana. Com as condições climatéricas que se fizeram sentir e os pequenos problemas com a moto que nos deixaram muito tempo na boxe sabíamos que a corrida será muito difícil. Consegui encostar no quarto lugar numa primeira fase e segurei a minha posição, mas com a pista a secar e sem controle de tracção devido ás questões electrónicas que levavam mesmo o motor a ligar e desligar em alguns momentos, foi muito complicado quando a pista começou a secar. Acabei por ser passado pelo Porto e não consegui recuperar. O ritmo de corrida foi muito rápido mas com todas estas condicionantes acabámos por fechar no quinto posto. Continuo a ser segundo no campeonato e é isso que vamos defender na próxima corrida.’

Miguel Praia regressa agora a Portugal já com presença confirmada na prova do mundial Supersport agendada para o circuito de Portimão no próximo fim-de-semana. Um regresso à classe onde esteve durante bastantes anos com a PTR, equipa com que estará na prova que marca a despedida das pistas portuguesas para o piloto de Albufeira.

 

Scroll To Top