Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA SEGUNDO NA QUALIFICAÇÃO EM SANTA CRUZ DO SUL
MIGUEL PRAIA SEGUNDO NA QUALIFICAÇÃO EM SANTA CRUZ DO SUL

MIGUEL PRAIA SEGUNDO NA QUALIFICAÇÃO EM SANTA CRUZ DO SUL



A participar em mais uma ronda do campeonato brasileiro Moto 1000GP Miguel Praia está este fim-de-semana em Santa Cruz do Sul para discutir novamente os primeiros lugares na classe maior da competição. Aos comandos da Honda CBR 1000R SP com as cores da equipa Center Moto o piloto de Albufeira enfrentou hoje os treinos cronometrados onde conseguiu a segunda posição da grelha de partida, partindo por isso amanhã para a corrida na primeira linha da grelha ao lado do actual líder deste Moto 1000GP. Pela frente espera-o uma corrida onde uma boa meia-dúzia de pilotos podem aspirar a um lugar de pódio.

‘Demorámos algum tempo até conseguir acertar com a afinação da moto e depois de no Q1 conseguirmos um registo positivo, na segunda sessão de qualificação a moto tinha um pouco menos de aderência devido à temperatura ter baixado ligeiramente e consegui fazer apenas 24.7, um pouco abaixo do que esperava. Mas consegui ficar na primeira linha face a uma corrida onde isso vai ser muito importante. Vamos procurar não deixar fugir o francês e tirando ele acho que estamos todos muito nivelados. Vamos tentar melhorar um pouco mais o acerto da moto face a um circuito sinuoso e tendo igualmente em conta a previsão do tempo que não é muito animadora.’

Miguel Praia conseguiu nesta qualificação a sua melhor volta de sempre aos 3.530 metros do circuito brasileiro, o que deixou o algarvio bastante motivado para lutar novamente pelas primeiras posições num campeonato onde ocupa actualmente a terceira posição da classificação geral.

 

Scroll To Top