Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA SEXTO LUGAR EM SANTA CRUZ DO SUL
MIGUEL PRAIA SEXTO LUGAR EM SANTA CRUZ DO SUL

MIGUEL PRAIA SEXTO LUGAR EM SANTA CRUZ DO SUL



Depois de ter conseguido a segunda posição na qualificação para a penúltima prova do campeonato Moto 1000GP, Miguel Praia não teve uma corrida fácil no passado Domingo. A primeira metade da corrida foi plena e intensa para o piloto da Center Moto, que depois de ter conseguido um bom equilíbrio para o seu conjunto lado a lado com a equipa técnica, iniciou a corrida ao ataque e passou mesmo pelo comando do pelotão no primeiro terço de corrida, descendo depois ao segundo posto onde esteve durante a quinta e a oitava voltas. E foi precisamente a meio da corrida que todo o trabalho se desmoronou por força de um ataque de um adversário que acabou por ‘empurrar’ Praia para o exterior da pista, levando-o a descer ao sexto lugar onde veio a terminar a corrida quando o desgaste físico na primeira metade se revelou impossivel de recuperar. Um resultado que em nada espelha o andamento e a competitividade evidenciado pelo conjunto da Center Moto em mais um fim-de-semana de Moto 1000GP.

‘O arranque foi muito bom e estivemos na liderança na primeira parte da corrida. Senti-me bem fisicamente, a moto estava muito boa, mas o facto de termos baixado muito a moto de traseira para encontrar a aderência necessária fez com que a mesma ficasse mais exigente na condução. Quando o Pierluigi me passou e empurrou ‘para fora’ ao falhar uma travagem acabei por perder alguns segundos e não tive energia para responder. A moto era capaz de fazer melhor mas nesse momento, a meio da corrida, fui eu que não consegui responder em termos físicos. Pena porque tínhamos a moto mais competitiva do campeonato. Mesmo assim reforçámos o terceiro lugar, mas não era apenas isso que queríamos.’

Com o resultado alcançado em Santa Cruz do Sul Miguel Praia enfrentará a derradeira ronda do ano, a realizar no dia 29 de Novembro em Curitiba, com o objectivo claro de segurar o terceiro posto do campeonato e lutar mais uma vez pela vitória na competitiva competição sul-americana. Desistir é palavra que não existe para o piloto de Albufeira.

 

Scroll To Top