Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MIGUEL PRAIA SEXTO NA GRELHA EM CURITIBA
MIGUEL PRAIA SEXTO NA GRELHA EM CURITIBA

MIGUEL PRAIA SEXTO NA GRELHA EM CURITIBA

Na segunda visita do campeonato brasileiro Moto 1000GP ao traçado de Curitiba Miguel Praia conseguiu hoje a sexta posição na qualificação para aquela que será a quinta corrida do ano. Depois de ontem ter sido dos pilotos que mais voltas efectuou ao traçado que acolhe pela segunda vez este ano uma das etapas do competitivo campeonato, hoje Miguel Praia deu continuidade ao trabalho de evolução da Honda CBR 1000R SP com as cores da Center Moto de forma a conseguir compromisso possível com vista à qualificação. No decorrer da mesma, e depois do derradeiro treino livre pela manhã, o piloto de Albufeira assinou o sexto melhor tempo, que o coloca na segunda fila da grelha de partida para a corrida a realizar amanhã.

‘Não foi uma qualificação perfeita…faltou tudo se encaixar numa volta. São apenas dez minutos de treino e faltou qualquer coisa em todas as minhas voltas para conseguir estar mais à frente. Mas o mais importante foi que senti evolução na moto e a moto ficou mais confortável e mais eficaz. Tenho consciência que hoje não tínhamos a combinação ideal para discutir a primeira linha da grelha, mas penso que temos moto para lutar pelo pódio. Vai ser uma corrida dura do ponto de vista físico porque vamos ter que cumprir dezoito voltas ao traçado debaixo de muito calor. Vamos procurar aproveitar da melhor maneira a minha forma física para fazer a diferença e lutar pelo pódio, mas será muito complicado conseguir estar na luta pela vitória em condições normais pois os dois primeiros hoje foram muito constantes a rodar no segundo 19. Mas a corrida é longa e o desgaste dos pneus e físico serão dois factores que podem ser decisivos. É nisso que vamos apostar.’

Miguel Praia iniciará a quinta corrida do ano consciente das dificuldades que terá pela frente e apostado em conseguir mais um pódio neste competitivo campeonato brasileiro, procurando desta forma reforçar o terceiro posto na classificação geral do Moto 1000GP 2015. A prova terá transmissão em directo através da internet em: https://www.youtube.com/channel/UChE-xkHK4n0Sorm_L3acZCg com início agendado para as 17 horas e 50 minutos, hora de Portugal continental.

 

Scroll To Top