Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Ramos e Mikkel Mac ficam em 5º no Estoril
Miguel Ramos e Mikkel Mac ficam em 5º no Estoril

Miguel Ramos e Mikkel Mac ficam em 5º no Estoril

 

 

Grande recuperação da dupla Luso-Dinamarquesa que partindo do 14º lugar da grelha sobem até ao 5º lugar no final da prova deste domingo no Estoril.

30 de abril de 2017

A corrida de sábado foi muito difícil para o Ferrari #488 pois uma qualificação pouco conseguida fez com que saíssem do 12ºlugar da grelha. Como consequência, ficar no meio do tráfego provoca consequentes atrasos que não permitem um corrida limpa. “Arranquei com algumas cautelas pois estava no meio do pelotão e uma corrida de 70 minutos não se vence na primeira curva. No inicio perdi duas posições que acabei por recuperar ainda na primeira parte do meu stint. Contudo a partir de determinada altura fiquei preso atrás do BMW e como ele se preocupava mais em defender a posição, acabou por prejudicar tanto a corrida dele como a minha pois atrasou-nos irremediavelmente. Senti que estávamos realmente mais rápidos, mas foi impossível passar”, foram as palavras de Miguel Ramos no final da prova, analisando a frente do Ferrari com alguns estragos. Quando da troca de pilotos e com Mac ao volante, o #488 ainda conseguiu recuperar mais alguns lugares, tendo terminado no 8º lugar.

A qualificação para a Race 2 foi disputada com o piso húmido em virtude da chuvada que se abateu no Estoril durante a madrugada deste domingo. Contudo pouco tempo após o inicio da sessão os pilotos vieram trocar os pneus de chuva por slicks e os tempos começaram a melhorar, na medida em que a pista também ia secando cada vez mais. Estava visto que a Pole seria alcançada nas ultimas voltas e o Ferrari #488 estava com o 4º melhor tempo, mas foi penalizado com a anulação dessa volta rápida, por ter ultrapassado ligeiramente o limite da pista na curva 7. Assim sendo, foi considerada a sua segunda melhor volta que só dava para partir do 14º lugar da grelha. Após a partida o Mikkel Mac foi passando adversário sobre adversário tendo estabilizado no 7ª lugar no qual entregou o Ferrari a Ramos. Com o piloto Português ao volante, o Ferrari #488 foi mantendo o mesmo ritmo de recuperação e ainda subiu mais dois lugares tendo alcançado o 5º lugar final. Logo após o término da corrida Miguel Ramos, comentou do seguinte modo “o Mikkel fez uma excelente primeira parte da corrida e foi conseguindo subir na classificação até me entregar o carro em 7º antes de começar o Driver’s Change Pit Window. Já no meu turno e aproveitando o bom carro que tínhamos, consegui subir ainda mais dois lugares. Foi pena termos partido tão atrás, mas a qualificação foi madrasta para nós. O carro é novo, a equipa é nova, e por isso considero este fim de semana como um bom ponto de partida, para o que espero seja uma boa temporada”.

Classificação provisória do Campeonato

1 – Dominik Farnbacher / Mario Farnbacher – 23 pts

2 – Rob Bell / Shaun Balfe – 20 pts

3 – Giovanni Venturini / Thomas Biagi – 18 pts

4 – Albert Costa / Philipp Frommenwiler – 18 pts

5 – Alexander West / Côme Ledogar – 12 pts

6 – Michael Benham / Duncan Tappy – 11 pts

7 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – 9 pts

8 – Piergiuseppe Perazzini / Marco Cioci – 7 pts

9 – Vitantonio Liuzzi / Hiroshi Hamaguchi 5 pts

10 – Francesco Sini / Mauro Calamia – 4 pts

 

Scroll To Top