Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Ramos em Abu Dhabi com uma prestação melhor que o resultado.
Miguel Ramos em Abu Dhabi com uma prestação melhor que o resultado.

Miguel Ramos em Abu Dhabi com uma prestação melhor que o resultado.

 

 

Numa prova de 12 horas, composta por duas corridas individuais de 6 horas cada, um percalço na primeira corrida, condicionou o resultado final do Lamborghini da Barwell Motorsport.

19 de dezembro de 2016.

O quarteto que pilotou o Huracan arrancou do terceiro lugar da grelha e tinha pensado uma boa estratégia de corrida para a prova, mas infelizmente a mesma não correu bem e o resultado final ficou comprometido ao fim das primeiras 15 voltas com um estúpido acidente conforme comentou Miguel Ramos “A prova não nos correu bem. Um protótipo bateu em aceleração no nosso Lambo quando o Mads estava ao volante na curva 2 e atirou-nos para as barreiras. Com este acidente a primeira corrida de 6 horas ficou estragada e não havia nada a fazer senão trazer o carro para a box e tentar recuperá-lo para a segunda corrida”.

Como a classificação final é a soma das duas corridas, tendo desistido na primeira o resultado final das 12h estava comprometido, contudo a formação luso-dinamarquesa quis mostrar que estava em Abu Dhabi para fazer uma boa corrida e provaram-no tendo vencido de forma irrepreensível a categoria GT Gentleman na segunda corrida, tendo Miguel Ramos sido inclusive o piloto mais rápido em pista durante os seus turnos de condução. “Ganhamos a segunda parte da corrida na nossa classe e conseguimos o 5º lugar na Geral. Senti-me muito à vontade com o Lambo e como a habituação foi muito rápida os bons tempos foram reflexo disso mesmo. Sei que no final ficou um sentimento de alguma frustração em toda a equipa pois sentíamos que podíamos ter vencido as 12h. Pelo menos ficou o reconhecimento de todos, que senão fosse o estupido acidente na primeira parte da corrida, poderíamos ter ganho. Uma palavra muito especial para todos os elementos da Barwell Motorsport que foram inexcedíveis e muito eficientes na forma como recuperaram o Huracan para a segunda corrida como aliás, nos entregaram um carro fantástico em todos os momentos deste fim de semana”, com estes últimos comentários Miguel Ramos encerra a temporada desportiva de 2016.

 

Scroll To Top