Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Ramos no Pódio no Red Bull Ring.
Miguel Ramos no Pódio no Red Bull Ring.

Miguel Ramos no Pódio no Red Bull Ring.

 

Após uma fantástica corrida, Miguel Ramos subiu novamente ao Pódio no Renault Sport Trophy, desta vez no Red Bull Ring (Áustria).

17 de julho de 2016.

“Uma grande corrida”, foi assim que Miguel Ramos sintetizou a corrida do passado sábado no Red Bull Ring na sua participação na terceira etapa do Renault Sport Trophy 2016. O dia começou bem para o piloto Português, pois pela manhã fez o 3º tempo na Qualificação, a 4/10 da Pole Position, para a Sprint Race de Domingo.

Na tarde de sábado teve lugar a Long Race que decorre durante 70’ mais uma volta. O jovem piloto Holandês, Roy Geerts, que partilha com Ramos o RS01 nestas corridas mais longas, fez a partida desde o 4º lugar da grelha, tendo passado o volante a Ramos sensivelmente a meio da prova. O piloto Português manteve o ritmo muito forte e levou o Renault RS01 até ao segundo lugar da prova no final. “senti-me muito à vontade com o carro, logo desde as primeira sessões de treinos aqui na Áustria. Aliás hoje de manhã bem cedo, consegui o terceiro lugar para a grelha da corrida de domingo o que me alegrou bastante pois percebi que mesmo com esta paragem de quase 2 meses, estamos com muito bom ritmo”. Comentou Ramos após terminar a corrida longa de sábado à tarde.

No domingo a corrida prometia. Miguel Ramos partiu mal e desceu de 3º para 5º, atacou de imediato e com um ritmo muito forte, como prova aliás o ter conseguido a volta mais rápida da corrida. “Quando já rodava em 4º e estava a atacar o 3º lugar, estando eu por fora o meu adversário tocou-me na roda traseira esquerda fazendo-me perder o equilíbrio. Não foi uma atitude profissional, ele colocou-me deliberadamente fora da pista empurrando-me para  muro. Saí de pista a 170km/h, mas sem consequências por a escapatória ser grande. Estava com muito bom feeling para atacar os dois primeiros que lutavam pela vitória logo ali à frente, mas infelizmente…. não foi possível, devido a atitude que considero antidesportivas.

Para mim no desporto como em tudo na vida, há que competir duramente, até ao limite, mas com honra. De qualquer modo o 2º lugar de sábado foi excelente. Por ultimo mas não menos importante, uma palavra de reconhecimento para a Equipe Verschuur, pois o nosso RS01 esteve simplesmente fantástico. Provamos que conseguimos ser dos mais rápidos em pista e isso foi muito importante”.

A próxima prova do RS01 Sports Trophy terá lugar em Paul Ricard (França) entre 26 e 28 de agosto.

 

Calendário 2016

Motorland Aragon 15-17 de abril

Imola 13-15 de maio

Red Bull Ring 15-17 de junho

Paul Ricard 26-28 de agosto

Spa 23-25 de setembro

Estoril 21-23 de outubro

 

Scroll To Top