Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI /  Mikkelsen: “Eu espero fazer a restante temporada”
 Mikkelsen: “Eu espero fazer a restante temporada”

 Mikkelsen: “Eu espero fazer a restante temporada”

 

Depois de Andreas Mikkelsen ter conquistado – digamos mesmo contra todas as expectativas, um fantástico segundo lugar na Alemanha, classificando-se entre dois dos candidatos para o título de campeão do mundo, na habitual conferência de imprensa depois da conclusão da prova, o piloto norueguês mostrou-se muito satisfeito com o seu desempenho com o Citroen C3 WRC, mas revelando igualmente que o seu futuro imediato ainda é muito incerto.

“Eu me sinto óptimo. Quando eu vi a previsão do tempo neste rali, estava convencido de não teria a sorte do meu lado. Começar tão cá para trás no primeiro dia (12.º a ir para a estrada), foi um grande desafio. Mas, felizmente amei as especiais “nas vinhas”. A partir desse momento, senti-me em casa. Então imprimi um ritmo muito forte porque sabíamos que o tempo seria melhor nos restantes dois dias. O nosso objetivo era ficar perto de Ott e foi isso que nós fizemos. Isso nos representou um grande desafio – com pequenos erros à mistura, mas eu finalmente consegui gerir o meu andamento nas duas passagens pela longa Panzerplatte Portanto, estamos muito felizes por terminar em segundo lugar mas também para a Citroen. No ano passado nas duas passagens por Panzerplatte perdemos 14 e 16 segundos para o o Ogier. Este ano, antes desta especial, tinha quatro segundos de vantagem sobre ele. Eu sabia que eu tinha que dar tudo por tudo, porque ele era mais rápido do que eu nesta especial e finalmente, conseguimos fazer melhor tempos que ele. Foi esse o momento-chave. ”

Após o terceiro rali bem sucedido com a Citroen (terminou sempre dentro do Top 10, sendo por duas vezes o melhor “representante” da marca), o piloto norueguês não tem contudo a certeza de fazer a restante época – ou parte dela, com a equipa francesa, já que antes da prova alemã estava previsto fazer apenas mais esta prova. “Espero fazer todas as restantes provas do Campeonato. No entanto a coisa mais importante para mim agora é encontrar um volante que vai nos permitir lutar pelo título no próximo ano. Se é com a Citroen ou não, eu não sei! Mas eu fiz três ralis com eles e eu apreciei muito o trabalho deles. Vamos ver o que o futuro nos reserva. ”

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top