Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikkelsen fará restante temporada com a Hyundai
Mikkelsen fará restante temporada com a Hyundai

Mikkelsen fará restante temporada com a Hyundai

 

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen irá se juntar a equipa da Hyundai Motorsport já no próximo Rally de Espanha ao lado de Thierry Neuville e Dani Sordo. O vice-campeão em título que esta temporada participou em três provas do Mundial como piloto oficial da Škoda Motorsport e outras tantas com a Citroën Total Abu Dhabi WRT irá participar nas restantes três provas (!) que faltam para concluir o atual Campeonato com a marca sul-coreana Hyundai, que curiosamente já havia testado o seu NG i20 Coupe WRC em abril ultimo em Portugal….

Num comunicado oficial da equipa Mikkelsen afirmou que: “Estou encantado de me juntar ao Hyundai Motorsport e estar de volta ao WRC para os próximos três ralis. É uma ótima equipa com pessoas muito talentosas, e o Hyundai i20 Coupe WRC provou ser um carro vencedor em todas as superfícies. Eu tive a oportunidade de testar o carro em pisos de terra no início deste ano. Eu tive um sentimento realmente positivo, que tenho certeza de que vamos encontrar novamente nestes últimos três eventos da temporada. O meu objetivo é fazer tudo o que puder para ajudar a equipa no Campeonato de Construtores. Eu tenho uma grande crença neles e no carro e estou super excitado. O Anders e eu estamos prontos para isso e esperamos que seja o começo de um projecto mais a longo prazo “.

Segundo Michel Nandan, o Diretor da equipa Hyundai Motorsport: “Perdemos terreno no Campeonato de Construtores nas mais recentes provas, pelo que foi difícil a decisão de ajustar as equipas num esforço conjunto para anular a distancia perdida para o M-Sport nas três últimas provas. Alcançar esta decisão não foi fácil, mas sentimos que era necessário reafirmar-nos na batalha do campeonato. As discussões com Andreas estiveram sempre em andamento desde que ele ficou sem um volante, mas não tínhamos nada para oferecê-lo, pois a nossa formação já havia sido consertada. No entanto, como perdemos terreno, decidimos reavaliar a situação. Tivemos uma discussão aberta com as nossas habituais três tripulações e informamos a nossa decisão de fazer este ajuste. A linha precisa para a Espanha foi feita, mas vamos ainda confirmar as nossas equipas para o País de Gales e Austrália devido a falta de tempo. Por enquanto, congratulamo-nos pela vinda do Andreas e do Anders (Jæger) na Hyundai Motorsport e estamos ansiosos para conseguir que os nossos objectivos para o campeonato de 2017 estejam de volta a partir do Rali de Espanha em diante “.

Com a entrada de Mikkelsen na equipa, no Rali de Espanha Hayden Paddon ficará apeado na prova catalã prevendo-se que regresse aos comandos de um carro da equipa no País de Gales e na Austrália. Resta saber se Dani Sordo depois da sua prova “caseira” fará as restantes provas da época (com uma quarta unidade?) ou – com base nalguns rumores irá rumar no próximo ano as provas de Rallycross com um Hyundai i30 RX oficial , como é vontade do Presidente da marca Gyoo-Heon Choi….

 

CARLOS DA SILVA

Photo @t World

 

 

Scroll To Top