Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikkelsen lidera na estreia pela Hyundai
Mikkelsen lidera na estreia pela Hyundai

Mikkelsen lidera na estreia pela Hyundai

Que maneira de fazer uma primeira impressão! Nossos recrutas noruegueses Andreas e Anders lideraram as planilhas no final do primeiro dia de estágios no Rally de España.

A tripulação, dirigindo o i20 Coupe WRC pela primeira vez em condições de reunião, desperdiçou tempo para se familiarizar com seu novo carro. Com uma vitória em palco na SS3 e uma estreita competição ao longo do dia, eles terminaram sexta-feira com uma dupla vantagem de 1,4 segundo sobre o líder do campeonato, Sébastien Ogier.

“Não poderíamos ter pedido um melhor começo para nossa carreira na Hyundai Motorsport”, disse um feliz Andreas no final da sexta-feira. “Nós nos tornamos cada vez mais confiantes no carro. Definitivamente foi um começo positivo para Anders e para mim “.

Nosso Principal de Equipa Michel acrescentou: “Tomar a liderança em sua estréia com a nossa equipe é realmente encorajador. Eles foram impressionantes “.

Como o único evento de superfície mista do Campeonato, o Rally de España é verdadeiramente único. O itinerário da sexta-feira levou seis testes principalmente de cascalho – Caseres (12,50 km), Bot (6,50 km) e Terra Alta (38,95 km). As características combinadas de cascalho / tarmac da Terra Alta colocaram ênfase na busca da melhor seleção de pneu.

Dani e Marc, em seu evento em casa, encontraram um ritmo competitivo para terminar o dia em sexto lugar – apenas dez segundos à deriva de Andreas.

“É ótimo estar voltando a casa em casa”, disse Dani. “A escolha do pneu era difícil – os softs eram muito suaves, e os compostos duros eram muito difíceis, mas encontramos um bom compromisso. Será uma batalha emocionante neste fim de semana “.

Distância impressionante

Foi um dia menos positivo para os desafiadores Thierry e Nicolas do campeão dos pilotos. Eles optaram por pneus compostos macios, que perderam algum tempo no ciclo da manhã. Ainda assim, eles estão apenas a 12.8s da liderança, com muito para jogar.

“Foi uma verdadeira pena”, admitiu Thierry. “Tivemos uma boa sensação no carro e estamos empurrando muito. Está muito perto dos timesheets. Podemos não estar na posição que gostaríamos de ser, mas estamos definitivamente a uma distância impressionante “.

Nossa mecânica enfrenta um dos seus desafios mais difíceis da temporada na noite de sexta-feira à medida que transformam três carros da especificação de cascalho para asfalto – tudo em um serviço de 75 minutos.

O meio dia de ação move-se para a pista e leva sete estágios especiais a uma distância de 121,86 km. Não haverá descanso para as equipes com apenas 13 segundos separando Andreas na liderança e Thierry em sétimo! “Queremos estar no ritmo desde o início no sábado”, conclui Michel.

Classificação após o primeiro dia

1 A. Mikkelsen A. Jaeger Hyundai i20 Coupe WRC 1: 11: 56.3
2 S. Ogier J. Ingrassia Ford Fiesta WRC +1.4
3 K. Meeke P. Nagle Citroën C3 WRC +3.0
4 O. Tänak M. Järveoja Ford Fiesta WRC +6.3
5 M. Østberg T. Eriksen Ford Fiesta WRC +7.1
6 D. Sordo M. Martí Hyundai i20 Coupe WRC +10.8
7 T. Neuville N. Gilsoul Hyundai i20 Coupe WRC +12.8
8 J. Hänninen K. Lindström Toyota Yaris WRC +33.6
9 S. Lefebvre G. Moreau Citroën C3 WRC +1: 02.2
10 E. Lappi J. Ferm Toyota Yaris WRC +1: 05.5

 

Scroll To Top