Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mikkelsen: “Não faz sentido competir de WRC 2016”
Mikkelsen: “Não faz sentido competir de WRC 2016”

Mikkelsen: “Não faz sentido competir de WRC 2016”

 

Terrivelmente frustrado na Suécia, Andreas Mikkelsen teve outro revés no início desta temporada com a não aprovação em termos de homologação do VW Polo R WRC em 2017. Mesmo participando nos reconhecimentos em todas as provas desta temporada, o piloto norueguês não tenciona participar no mundial desta época.

Em entrevista a AutoSport britânica, o piloto norueguês afirmou que: “Eu preciso é de competir com carro de 2017. Eu poderia encontrar o orçamento para tripular um carro em 2016, mas isso representaria um custo significativo no meu orçamento e eu iria lutar para terminar em oitavo lugar, e isso realmente não vale a pena. Para ser honesto, eu sou um piloto profissional e acho que eu não deveria pagar para pilotar. Fiz isso no início da minha carreira e eu não o irei fazê-lo novamente. Se eu fizer isso, darei uma imagem negativa para este desporto. Estamos trabalhando num outro projeto. Acho que não tenho nada a provar a ninguém. Eu ocupei a segunda posição do campeonato na maior parte da temporada no ano passado e eu venci o último rali da temporada. Terminei no terceiro lugar no ultimo campeonato depois de uma grande luta com Thierry Neuville para o título de vice-campeão, pelo que agora pretendia lutar pelo título deste ano.
Quando eu tinha a mesma posição da estrada que o Seb (Ogier), foi mais rápido do que ele em Portugal e na Austrália, e mais nenhum outro piloto fez isso com praticamente a mesma posição de partida. Honestamente, eu estava pronto para vencer esta temporada. E agora eu tenho que esperar até 2018 para fazer isso. “

 

Carlos da Silva

 

Scroll To Top