Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mikko Hirvonen foi quarto na etapa
Mikko Hirvonen foi quarto na etapa

Mikko Hirvonen foi quarto na etapa

Na terceira etapa, o Mikko Hirvonen, da Finlândia, e o seu navegador francês Michel Périn conseguiram o quarto lugar, com o seu MINI John Cooper Works Rally, enquanto os seus companheiros de equipa Orlando Terranova (ARG) / Andreas Schulz GER) terminou sexto. Logo atrás deles, o terceiro MINI John Cooper Works Rali emparelhamento, Yazeed Al-Rajhi (KSA) / Timo Gottschalk (GER), chegou em sétimo lugar. Além disso, o polonês Kuba Przygonski eo seu co-piloto belga Tom Colsoul também chegaram ao top-10, terminando em nono, hoje!

Ao longo da fase especial, Hirvonen estava dando o Peugeot emparelhamentos um momento extremamente difícil, mas foi derrotado nas fases finais. “As coisas correram bem para nós, hoje, Michael fez um ótimo trabalho”, disse o Fin, que também conseguiu chegar ao quarto lugar na classificação geral. “A pista foi mais sinuosa do que nos estágios especiais anteriores e sei que somos capazes de ganhar tempo nessas seções. Portanto, empurrei o máximo que pude. Houve uma tempestade em 5000 metros acima do nível do mar, acompanhado por alguma neve, resultando em uma vista incrível como você ainda podia ver o sol à direita.

“Esta foi uma fase especial do Dakar especial com um monte de off-road seções no início – e um monte de durst, também. No entanto, encontramos um bom ritmo “, revelou Terranova, que ocupa a oitava posição na classificação geral, após o estágio de hoje. “Mais tarde, infelizmente, foram interrompidos por uma punção e perdeu cerca de cinco minutos como mudar o pneu provou ser bastante difícil. E eu tenho que admitir que eu senti a altitude. Mesmo neve estava deitada lá – isso deve ter sido extremamente difícil para os pilotos de moto. “Enquanto isso, Al-Rajhi tinha maiores problemas com a altitude. “Eu me senti realmente doente e até tive que vomitar”, admitiu o saudita. “Fiquei muito feliz quando a fase especial finalmente terminou.” Al-Rajhi defendeu sua sexta posição na classificação geral.

“A navegação foi difícil nos estágios iniciais”, disse Przygonski, que também chegou ao top 10 com um 9º lugar. “Havia um monte de pedras e buracos na primeira parte e, portanto, não poderíamos dirigir muito rápido. Mais tarde, a pista se assemelhava a de um estágio especial WRC e tivemos muita diversão. A partir de amanhã vamos correr na Bolívia e, conseqüentemente, em altas altitudes. Isso não é apenas difícil para os carros, mas também para nós “.

Os três pares Boris Garafulic (CHI) / Filipe Palmeiro (POR), Sylvio de Barros / Rafael Capoani (ambos BRA) e Mohamed Abu Issa (QAT) / Xavier Panseri (FRA) cruzaram a linha Posições 16. Enquanto o alemão Stephan Schott e seu navegador português Paulo Fiúza também chegaram ao top 20 ao terminarem 16º. Abu Issa agora ocupa a 13ª posição na classificação geral, Garafulic e De Barros são 14 e 15 respectivamente e Schott trabalhou seu caminho até o 17º lugar.

“Com três dias disputados, as coisas parecem não ser muito ruins para nós”, disse Sven Quandt, gerente de equipe do X-raid. “Não esperávamos que nossos concorrentes tivessem problemas tão cedo. Espero que nossos carros permaneçam tão confiáveis ​​como foram até agora. Estamos em uma boa posição inicial. ”

Amanhã, na quarta etapa de Tupiza, o comboio do Dakar atravessará a fronteira com a Bolívia. Os competidores terão que disputar uma longa etapa especial de 416 quilômetros, com a distância de ligação de apenas 105 quilômetros. Depois de ter entrado na Bolívia o campo terá de lidar com as primeiras dunas, localizadas a cerca de 3500 metros acima do nível do mar.

Dakar 2017 Resultado SS3:

1. S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) – Peugeot – 4h 18m 17s
2. C. Sainz (FRA) / L. Cruz (ESP) – Peugeot – 4h 20m 11s
3. S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) – Peugeot – 4h 21m 25s
4. M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) – MINI John Cooper Works Rally – 4h 22m 14s
5. C. Depres (FRA) / D. Castera (FRA) – Peugeot – 4h 26m 05s
6. O. Terranova (ARG) / A. Schulz (Alemanha) – MINI John Cooper Works Rally – 4h 29m 43s
7. Y. Al-Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (Alemanha) – MINI John Cooper Works Rally – 4h 31m 30s

9. J. Przygonski (POL) / T. Colsoul (BEL) – MINI ALL4 Racing – 4h 38m 15s

12. B. Garafulic (CHI) / F. Palmeiro (POR) – MINI Racing ALL4 – 4h 52m 49s
13. M. Abu Issa (QAT) / X. Panseri (FRA) – MINI ALL4 Corrida – 4h 54m 15s

15. S. De Barros (BRA) / R. Capoani (BRA) – MINI ALL4 Racing – 4h 55m 22s
16. S. Schott (GER) / P. Fiúza (POR) – MINI ALL4 Corrida – 5h 09m 42s

 

Scroll To Top