Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mini conquista primeira vitória em etapas na Rota da Seda
Mini conquista primeira vitória em etapas na Rota da Seda

Mini conquista primeira vitória em etapas na Rota da Seda

 

Na oitava etapa, a partir Bortala para Urumqi, Yazeed Al-Rajhi (KSA) e Timo Gottschalk (GER) foram os mais rápidos na 256.93-quilómetros etapa especial e garantiu a primeira vitória de etapa para a  MINI ALL4 Racing. emparelhamento russo, Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov chegou em quinto, com Harry Hunt (GBR) / Andreas Schulz (GER) e Bauyrzhan Issabayev (KAZ) / Vladimir Demyanenko (RUS) terminando em sexto e sétimo, respectivamente. O quinto emparelhamento MINI ALL4 Racing, Rakhimbayev (KAZ) / Anton Nikolaev (RUS), completou o grande resultado MINI ALL4 Racing ao terminar em nono.

Após o dia de descanso na sexta-feira, em Almaty, Cazaquistão, que ofereceu a equipa de serviço a oportunidade de preparar as cinco veículos MINI ALL4 Racing para a segunda semana do evento, os emparelhamentos novamente teve que lidar com um grande desafio. Após uma breve de 76 km estágio especial que cruzou a fronteira para a China. Além do controle de documentos na fronteira, os motoristas também foram fornecidos com uma carta de condução chinês. Isto também se aplica a todos os outros membros da bagagem rali que atravessaram a fronteira, ao volante de um veículo. Estas licenças são temporários e só pode ser utilizado em combinação de uma carta de condução válida. Além disso, os veículos de serviço estavam equipados com placas de número chineses. Hoje, o campo de pegar a estrada para Urumqi. Com retrospectiva uma das etapas mais especiais do rali até agora. “As temperaturas ambientes subiu até 40 ° C”, disse Demyanenko. “E no cockpit que era – ou feltro, pelo menos -. Ainda mais quente” Além disso, uma parte do percurso, mais uma vez entrou em campo através de grama alta que tendem a obstruir os radiadores.

Al-Rajhi teve que lidar com altos e baixos, nos últimos dois dias. Ontem, no estágio sete, ele teve que parar devido a um furo, perdendo assim vários minutos e no final do dia ele teve que se contentar com terminando em oitavo. Mas ele se recusou a deixar este incidente ter um impacto sobre a sua motivação e na etapa de hoje oito mais uma vez ele realmente foi para ele. Por um longo tempo ele ocupou a terceira posição, mas na fase final ele fez isso para a liderança e cruzou a linha como vencedor da etapa. Um resultado que também o ajudou a ganhar vários minutos em comparação com os pares que mantêm as posições na frente dele na classificação geral. “A fase realmente difícil”, disse o saudita. “Uma trilha extremamente irregular, mas nós pressionado durante toda a fase especial. Quase toda a etapa especial adequado os buggies melhor, mas os últimos quilómetros foram melhores para nós e permitiu-nos a fechar-se sobre eles e passá-los, no final. ”

Enquanto isso, Vasilyev e Zhiltsov mantido em entregar em um nível consistente. Tendo terminou em terceiro e quinto nas últimas duas etapas, os dois pilotos VRT detêm actualmente o terceiro lugar na classificação geral. E eles entregues por isso, embora eles foram prejudicados por um motor superaquecido, hoje. “Portanto, o nosso ar condicionado, infelizmente, também não funcionou e foi extremamente quente no cockpit”, co-piloto informou Zhiltsov. “Durante os últimos 100 quilômetros que recuou para ir fácil sobre o motor. Mas, infelizmente, perdemos cinco minutos em comparação com Yazeed “.

Hunt e Schulz também continuar a trabalhar seu caminho para cima na classificação geral. Ontem, eles fizeram-lo de volta para o top 10, terminando em quarto e hoje o jovem britânico terminou em sexto lugar, ganhando assim mais três posições, para a sétima posição geral. “Esta especial foi mais cansativo do que a mais longa etapa especial antes do dia de descanso”, revelou Hunt. “A pista foi irregular em toda a etapa especial e, em seguida, nós batemos um toco e Andy tinha que sair do carro para obter indo novamente. Mais tarde, o motor de temperaturas subiram muito. É ótimo para manter atualmente sétima posição, mas nós só e totalmente concentrar no próximo dia, e não na classificação geral “.

Amanhã, no caminho para Hami, a Way Rally Silk vai entrar em campo para o deserto, pela primeira vez, com o palco com dunas desde o início: Além disso, os competidores também terão de lidar com on-road e off-road Seções.

Resultados Fase 8:
1º Y. Al Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (GER) MINI All4 Racing – 3h 10m 24s
2º S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) Peugeot – 55s 3h 10m
3º S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) Peugeot – 19s 3h 11m
4º C. Despres (AND) / D. Castera (E) Peugeot – 43s 3h 14m
5º V. Vasilyev (RUS) / K. Zhiltsov (RUS) MINI ALL4 Racing – 33s 3h 15m
6º H. Hunt (GBR) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 34s 3h 17m
7º B. Issabayev (KAZ) / V. Demyanenko (RUS) MINI ALL4 Racing – 21s 3h 24m

9º A. Rakhimbayev (KAZ) / A. Nikolaev (RUS) MINI All4 Racing – 3h 30m 52s

classificação geral após a etapa 8:
1º C. Despres (AND) / D. Castera (E) Peugeot – 02s 15h 24m
2º S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) Peugeot – 00s 15h 31m
3º V. Vasilyev (RUS) / K. Zhiltsov (RUS) MINI ALL4 Racing – 52s 15h 38m
4 Y. Al Rajhi (KSA) / T. Gottschalk (GER) MINI All4 Racing – 15h 39m 44s
5º A. Rakhimbayev (KAZ) / A. Nikolaev (RUS) MINI All4 Racing – 16h 01m 33s

7º H. Hunt (GBR) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 04s 16h 28m
8º B. Issabayev (KAZ) / V. Demyanenko (RUS) MINI ALL4 Racing – 23s 16h 29m

 

Scroll To Top