Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mini irreverentes no primeiro confronto de 2017
Mini irreverentes no primeiro confronto de 2017

Mini irreverentes no primeiro confronto de 2017

 

– Francisco Formosinho Sanchez faz a Pole Position para a primeira corrida

– Luis Sepulveda faz a Pole Position para a segunda corrida

– Grande espectativa para quem será o primeiro vencedor da reedição do Trofeu Mini

 

O Troféu Mini arrancou de forma oficial da melhor maneira. Na estreia da competição, foram nove os carros que responderam à chamada e mostraram estão reunidas as condições para a realização de corridas endiabradas, animadas e interessantes. A qualificação, dividida em duas sessões, foi espelho disso, com Francisco Formosinho Sanchez e Luís Sepúlveda a evidenciarem-se.

 

O Circuito do Estoril foi o palco que recebeu o arranque da temporada. No fim-de-semana em que se realiza a primeira ronda do International GT Open, os pequenos Mini não se fizeram rogados. Em simultâneo com os carros do CSS Group 1B e 3B, procuraram os melhores tempos e protagonizaram os primeiros embates mais renhidos.

 

Francisco Formosinho Sanchez entrou com o pé direito e assegurou a pole-position para a primeira corrida do fim-de-semana. Não podia ter corrido melhor a transição dos karts para os automóveis. Duarte Aguiar, por sua vez, faz a sua incursão no Troféu Mini depois de ter corrido de Caterham (Super 7 by Kia) e no troféu reservado aos Fiat Uno. Para já, conseguiu o o segundo melhor tempo. Já Francisco Pinto, que habitualmente anda de BMW 2002 no Historic Endurance, acabou a sessão em terceiro.

 

Nos segundos treinos cronometrados em que as equipas tiveram de lutar pelo registo mais baixo, Luís Sepúlveda, que faz equipa com Duarte Aguiar, foi o mais forte. Deixou Francisco Fromosinho Sanchez em segundo com uma diferença mínima. Os dois ficaram separados por um décimo. Francisco Pinto repetiu o terceiro posto. Mas foi por pouco, pois Rui Costa acabou em quarto no mesmo décimo de segundo do adversário.

 

“O Troféu Mini arrancou da melhor forma. Tivemos nove automóveis em pista e a competição foi apertada e muito salutar. O icónico modelo inglês continua a fazer as delícias dos apaixonados e isso sentiu-se através do entusiasmo vivido pelos pilotos como pelas reacções de quem assistiu a este primeiro dia de acção. Pelo que se viu na qualificação, vamos ter corridas emocionantes e os indicadores são excelentes para a temporada que agora se inicia”, afirmou o organizador da competição, Diogo Ferrão.

 

Amanhã realiza-se a primeira corrida às 16h50. Esta é um dos momentos mais esperados deste fim-de-semana pois ficar-se-á a saber quem é o vencedor da corrida depois do troféu ter acabado no final da década de 70 do século passado. A segunda está reservada para domingo às 11h10.

 

Scroll To Top