Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MINI John Cooper Works Buggy – A nova arma da X-Raid
MINI John Cooper Works Buggy – A nova arma da X-Raid

MINI John Cooper Works Buggy – A nova arma da X-Raid

 

O fabricante de automóveis britânico MINI e a equipa alemã X-Raid lançaram a fase final de preparação para o Rally Dakar 2018, com a apresentação de seus carros. Pela primeira vez, a MINI e a X-Raid enfrentarão os desafios do rali de todo-o-terreno mais exigente do mundo usando dois tipos diferentes de unidades. Além da atual versão de tracção total do MINI John Cooper Works Rally, a equipa germânica irá estrear o novo MINI John Cooper Works Buggy, visando continuar a sua história conjunta de sucesso que lhes garantiu quatro vitórias consecutivas entre 2012 a 2015.

O MINI John Cooper Works Buggy (2018) é alimentado por um motor a diesel de 6 cilindros turbo de 3.000 cm3 que debita cerca 250 kW / 340 cv aos 800 Nm. O novo MINI John Cooper Works Buggy já passou por um programa de testes intensivos nos últimos meses em diferentes tipos de terreno, por exemplo na Hungria e Marrocos. “Durante este tempo, o carro nunca teve que parar uma única vez devido a um problema técnico, o que é realmente bastante notável”, declarou o Director da Equipa, Sven Quandt. “Apesar de toda a euforia, definitivamente não devemos esquecer o MINI John Cooper Works Rally”. Existem pistas e tipos de terreno onde um tração às quatro rodas tem vantagens. Além disso o nosso carro é extremamente confiável”.

A equipa da X-Raid para o Dakar Rally 2018 compreenderá sete carros com experiente equipa de pilotos e co-pilotos. Os três MINI John Cooper Works Buggies serão pilotados por Mikko Hirvonen (FIN), Bryce Menzies (EUA) e Yazeed Al-Rajhi (KSA) quatro MINI John Cooper Works Rally serão tripulados por Orlando Terranova (ARG), Jakub Przygonski (POL), Joan “Nani” Roma (ESP) e Boris Garafulic (CHI).

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top