Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Modo de recuperação para Álvaro Parente
Modo de recuperação para Álvaro Parente

Modo de recuperação para Álvaro Parente

 

 

Álvaro Parente teve um dia difícil em Zolder, onde decorre a terceira etapa da Blancpain Sprint Cup deste ano, mas ainda assim, conseguiu assegurar um décimo lugar na Corrida de Qualificação, depois de uma qualificação difícil.

 

Numa competição tão forte como esta, considerada o Campeonato Europeu GT Sprint, tudo tem que estar perfeito para que os resultados possam aparecer e na qualificação desta manhã, mais uma vez, isso ficou provado, com os vinte e oito mais rápidos da Q2 a ficarem separados por menos de um segundo.

 

Face a tal índice competitivo, um concorrente lento na segunda chicane do traçado belga durante a sua melhor volta da Q2 atirou o português para a eliminação e para o décimo oitavo posto da grelha de partida, muito embora tenha perdido apenas meio segundo para o mais rápido.

 

Apesar da contrariedade, Álvaro Parente não baixou os braços e na primeira volta, com uma abordagem agressiva e decisiva, subiu até ao décimo primeiro posto, chegando mesmo a rodar no nono lugar.

 

Ben Barnicoat realizou o segundo turno, vendo a bandeirada de xadrez na décima posição, concluindo uma boa prestação do duo luso-inglês, depois de ter arrancado de décimo oitavo. “O carro está bem equilibrado, mas a qualificação não correu pelo melhor e isso determinou as nossas possibilidades na corrida. Neste circuito é muito difícil ultrapassar e resolvi atacar ao máximo na primeira volta para tentar recuperar lugares, o que consegui. A partir de então pouco nos restava que tentar aproveitar os erros dos nossos adversários e terminar. Penso que, olhando para a qualificação, este décimo lugar é muito positivo”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Amanhã será Ben Barnicoat a arrancar para a Corrida de Qualificação, alinhando no décimo posto da grelha de partida, estando o português determinado em prosseguir a recuperação que encetou hoje. “Não há muito a fazer para além de atacar! Temos que dar o máximo, aproveitar todas as oportunidades para tentarmos alcançar um resultado razoável. Não vai ser fácil, as ultrapassagens são difíceis em Zolder, mas temos que tentar e dar o nosso melhor em cada momento da prova”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 14h00, Horas de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Blancpain GT Series – blancpain-gt-series.com/live – da Sport TV5 e Motorsport.TV.

 

 

Scroll To Top