Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Momentos Vodafone Rallye de Portugal 2016
Momentos Vodafone Rallye de Portugal 2016

Momentos Vodafone Rallye de Portugal 2016

A edição de 2016 do Vodafone Rally de Portugal fica marcada por um sem fim de acontecimentos simbólicos. Esta é a 50ª vez que a prova portuguesa do campeonato do mundo se realiza. A primeira ocasião em que isso aconteceu foi em 1967. O evento organizado pelo ACP foi um dos fundadores da competição FIA que nasceu em 1973.

Também no rali deste ano, o conceituado jornalista de ralis e antigo co-piloto, Martin Holmes, celebra o seu 500º evento do campeonato do mundo. Um grande feito numa carreira ligada à modalidade.

O Automóvel Club de Portugal não deixou escapar o momento e o presidente do ACP, Carlos Barbosa, aproveitou a oportunidade para oferecer um relógio de secretária inspirado nos relógios que era utilizados nos ralis históricos. Holmes fez um breve discurso em que falou de algumas recordações do Rally de Portugal, seja como jornalista ou como concorrente.

Durante os últimas dias debateu-se quantas edições de provas do WRC já se realizaram. Dependendo do estatuto atribuído ao Rali de San Remo de 1986 e se deve ser incluído depois da anulação dos resultados, é consensual que o Vodafone Rally de Portugal é o 550º rali da história do WRC.

50º aniversário, a 500ª prova de um jornalista e a prova número 550 do WRC. Tantos motivos para ceblebrar uma edição verdadeiramente especial.

 

Scroll To Top