Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mónaco acolhe partida dos 200 participantes Africa Eco Race
Mónaco acolhe partida dos 200 participantes Africa Eco Race

Mónaco acolhe partida dos 200 participantes Africa Eco Race

Para a 10ª edição, a Africa Eco Race receberá um número recorde de concorrentes. Mais de uma centena de veículos, cerca de 200 pilotos, motoristas e co-pilotos, começarão a partir de Mônaco em 31 de dezembro. Os grandes favoritos do evento estarão no “rendez-vous”: Vladimir Vasilyev, vencedor da categoria de carros em 2017, Gerard De Rooy na categoria Truck e Pal Anders Ullevalseter com sua moto KTM. No entanto, muitos outros poderiam vir e fazer cócegas.

AFR17D01A0116
Carro: Batalha anunciada entre 4X4 e Buggies
AFR17D14A0305
Nas últimas duas edições, as unidades de quatro rodas tiveram a última palavra. No ano passado, Vladimir Vasilyev ganhou no volante do seu Mini. Mas este ano, com o bem sucedido Toyota Overdrive e o Optimus armada da equipe MD Rallye, sem esquecer o SRT Buggy de Mathieu Serradori e o BDS Buggy de Lionel Baud, a corrida promete ser muito interessante novamente.

Pela primeira vez, a Africa Eco Race terá uma categoria T3 com dez SSV registrados na corrida. Estes veículos off-road, a meio caminho entre quads e buggies, serão muito confortáveis ​​na segunda semana e podem agitar a hierarquia.

AFR17D09J0848
Vladimir Vasilyev
Bicicletas: um pacote de contendores para o pódio
AFR17D10J0009
Pal Anders Ullevalseter

Na categoria Bicicletas, os principais animadores da reunião estarão presentes para esta 10ª edição. O goleador da Noruega, Pal Anders Ullevalseter, vencedor de dois tempos, está ansioso para ganhar novamente depois que o jovem Gev Sella da África do Sul o impediu de uma terceira vitória consecutiva em 2017. Tsuk Sella, o irmão de Gev, tentará manter o troféu dentro da família. Entre os outros contendores, haverá Itália Paolo Ceci e Franco Picco, Harite Gabari do Marrocos, Dmitri Agoshkov da Rússia e Martin Benko da Eslováquia. Eles serão candidatos sérios para o pódio. Julien Sanchez, residente francês no Senegal, também pode vir e fazer cócegas no pacote.

Caminhão: Gerard De Rooy, como favorito
AFR17D11J0402
Miklos Kovacs

O evento desta Corrida Eco Eco 2018, sem dúvida, vem da categoria Truck com cerca de quinze participantes no início. Entre eles, Gerard De Rooy, cujo pai Jan ganhou a primeira edição, terá o favor de previsões ao volante do Iveco. Mas os fieles da manifestação, incluindo Tomás Tomecek, três vezes vencedor, o húngaro Miklos Kovacs ou o belga Noël Essers, estarão no “rendez vous” e começarão com a vantagem de conhecer o campo. E, não devemos esquecer o português Elisabete Jacinto que terá sede de vingança após sua aposentadoria no ano passado.

Duas mulheres francesas em Malle Moto
Serão mais de 10 concorrentes para iniciar a Corrida Eco Eco de 2018 na classe Malle Moto. Estes grandes aventureiros começarão por 14 dias de corrida sem assistência.
Entre elas, duas francesas, ambas vieram do asfalto em vez de fora da estrada, mas tentam ir do Mônaco para Dakar: Lydia Truglio, que descobrirá a manifestação e Julie Vanneken, que já viu o Lago Rose em 2017.

 

Scroll To Top