Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Montalegre mantém-se no WRX em 2017
Montalegre mantém-se no WRX em 2017

Montalegre mantém-se no WRX em 2017

A FIA Campeonato Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy anunciou o seu projecto de calendário para 2017. O calendário, que está sujeita a confirmação pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, é composto por 12 rodadas, incluindo uma corrida totalmente novo no circuito de corrida de Killarney na Cidade do Cabo , África do Sul (11-12 de Novembro).

Barcelona irá formar a rodada de abertura, pela primeira vez (1-2 de Abril). As equipes, então, atravessar para o país vizinho, Portugal para a segunda rodada em Montalegre, que terá lugar em 22-23 de Abril. Um regresso ao Hockenheimring lendário segue, que verá Mundial RX juntar-se a série DTM altamente aclamado novamente por seu fim de semana de abertura da temporada (5-7 de Maio).

Não há mudanças de data têm sido feitas para rodadas Mundial RX na Grã-Bretanha, Bélgica, Noruega, Suécia, Canadá e França. O RX rodada letão terá lugar duas semanas mais cedo no próximo ano, com o evento agendado em 16-17 de Setembro. Buxtehude, na Alemanha, mais uma vez formar a penúltima ronda do Campeonato do Mundo, e também vai ter lugar duas semanas mais cedo (30 setembro – 1 outubro). A temporada de 2017 vai terminar na Cidade do Cabo como rallycross visita o continente africano pela primeira vez (11-12 de Novembro).

Com base no sucesso deste ano, o Campeonato FIA European Rallycross voltará a ser executado em cinco Mundial RX rodadas como fez em 2016, mas com Loheac juntar a série no lugar da Bélgica (Espanha, Noruega, Suécia França e Letónia). O Campeonato Super1600 será composta de seis rodadas (Portugal, Bélgica, Suécia, França, Letónia e Alemanha) enquanto a série Touringcar competitiva será composta de cinco eventos (Espanha, Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega e Alemanha).

RX2 – o recém-branded RX Lites Cup – seguirá um calendário revisto em 2017 e incluem sete rodadas, duas das quais serão realizadas fora da Europa pela primeira vez (Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e sul África).

2017 calendário mundial RX *
ESPANHA – BARCELONA – 1/2 abril
PORTUGAL – MONTALEGRE – 22/23 abril
ALEMANHA – HOCKENHEIM – 4/5/6 MAIO
BÉLGICA – METTET – 13/14 MAIO
GRÃ-BRETANHA – Lydden HILL – 27/28 MAIO
NORUEGA – INFERNO – 10/11 junho
Suécia – Höljes – 1/2 JULHO
CANADÁ – Trois-Rivières – 5/6 agosto
FRANÇA – LOHEAC – 2/3 setembro
LETÔNIA – RIGA – 16/17 setembro
ALEMANHA – ESTERING – 30 de setembro / 01 de outubro
ÁFRICA DO SUL – CAPE TOWN – 11/12 novembro
* Sujeito a confirmação pelo Conselho Motor Sport FIA Mundial em dezembro

 

Scroll To Top