Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Monza recebe abertura do WEC 2017
Monza recebe abertura do WEC 2017

Monza recebe abertura do WEC 2017

Em uma semana o início do Campeonato Mundial de Endurance FIA 2017 estará em cima de nós como as equipes e pilotos reunir em Monza o teste oficial de pré-temporada, The Prologue.

A primeira edição do Autodromo Nazionale Monza, que acontecerá no sábado, 01 de abril e domingo, 02 de abril, será a primeira oportunidade para que os fãs vejam as equipes do WEC em 2017. Vinte e sete entradas da temporada completa estarão presentes no circuito principal da Itália, participando de cinco sessões de testes em dois dias, incluindo uma sessão noturna no sábado à noite.

Além de uma pequena taxa para o estacionamento de seu carro, os fãs receberão entrada gratuita para a pista para os dois dias de The Prologue, incluindo o acesso ao Paddock. Será a primeira oportunidade para os fãs italianos verem seus amados Ferraris e também os protótipos LMP1 super-sofisticados, os desafiadores LMP2 atualizados e muito mais. Eles podem até chegar de perto e conhecer os motoristas em uma sessão de autógrafos no domingo 02 de abril.

No centro das atenções serão quatro dos carros de corrida de 1000 bhp, híbridos-powered LMP1 de Porsche e Toyota, com ambos os fabricantes que lançam seus desafiadores 2017 apenas à frente de O Prólogo. A Toyota, como a Porsche, realizou testes particulares em preparação para a temporada e a fabricante japonesa estará interessada em ver como seu TS050 HYBRID revisado se acumula contra o Porsche 919 Hybrid 2017. O Prologue também vê 2015 24 Horas de Le Mans vencedores Nick Tandy e Earl Bamber vestindo seus ternos da raça Porsche para uma temporada completa de corridas pela primeira vez e três vezes Le Mans vencedor Andre Lotterer estará trocando suas cores Audi vermelho para Porsche branco.

Nove das entradas LMP2 atualizadas irão enfeitar a pista de alta velocidade Monza, com apenas CEFC Manor TRS Racing fielding um carro em vez de dois. O novo ORECA 07 é o chassis de escolha para Vaillante Rebellion, CEFC Manor TRS Racing, G-Drive Racing e TDS Racing e Jackie Chan DC Racing, com Signatech Alpine Matmut fielding dois Alpine A470s. Todos os carros LMP2 será em borracha Dunlop e alimentado por motores Gibson.

No LMGTE Pro estarão presentes as oito entradas, incluindo o recém-lançado Porsche 911 RSR 2017, Aston Martin Racing Vantage, o Ford GT e, claro, o Ferrari 488 GTE, que será dirigido pela AF Corse, sempre com base em Piacenza. A competição nesta categoria deve estar mais perto do que nunca, com as quatro marcas sendo representadas por todos os pilotos de linha de topo desafiando para o recém-sancionado FIA World Endurance Championship para GTE Drivers and Manufacturers.

Juntando as equipes lideradas pela fábrica serão mais cinco entradas GTE da igualmente competitiva classe LMGTE Am que inclui Ferraris da equipe Swiss Spirit of Race e estreante WEC Clearwater Racing de Singapura e dois Porsche 911 RSRs da Gulf Racing e Dempsey- Proton Racing. O quinto carro será o Aston Martin Vantage da única linha de motorista inalterada na classe em comparação com 2016.

Clique aqui para ver a lista de inscrições provisórias para O Prólogo

O Prólogo – ENTRADA LIVRE PARA O PÚBLICO

O Prólogo terá lugar no Autodromo Nazionale Monza em 01/02 de Abril de 2017, e entrada para a pista e acesso às gradas é gratuito para os membros do público após o pagamento de 10 € por carro para estacionamento (motos 5 €, entrada gratuita Para pedestres ou bicicletas. Além disso, o paddock estará aberto para os fãs em ambos os dias.

Os fãs que participarem terão a oportunidade de ver os carros na pista durante cinco sessões de teste abertas, além de serem convidados a participar na sessão de autógrafos de domingo com todos os pilotos presentes.

Mais detalhes sobre The Prologue, incluindo informações de bilhetes, podem ser encontrados no site da Autodromo Nazionale Monza AQUI

Calendário Provisório

Sábado 01 de abril

09:00 – 12:00 Sessão 1

14:00 – 17:00 Sessão 2

19:00 – 21:00 Sessão 3 (teste noturno)

Domingo 02 Abril

09:00 – 12:00 Sessão 4

13:15 – 13:45 Sessão de Autógrafos de Driver

14:00 – 17:00 Sessão 5

 

João Bica

 

Scroll To Top