Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Monza recebe regresso de Ravaglia ao WTCC
Monza recebe regresso de Ravaglia ao WTCC

Monza recebe regresso de Ravaglia ao WTCC

Roberto Ravaglia voltou atras no tempo em Monza na semana passada quando ele levou para a famosa pista italiana em um World Touring Car.

Ravaglia, que é co-proprietário da equipe WTCC ROAL Motorsport, competiu em Monza em seu caminho para conquistar o título inaugural do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA em 1987.

Enquanto Ravaglia estava dirigindo um BMW M3 no Monza 500 há 30 anos hoje (22 de março), ele estava atrás do volante do Chevrolet RML Cruze TC1 Tom Coronel usará para desafiar para honras do Troféu WTCC em 2017, quando ele participou de pré oficial De 14 de Março.

“Eu gostei muito, e eu entendo mais sobre o carro ea tecnologia, mas não foi fácil”, disse o 59-year-old, que dirigiu um carro de turismo em 1996 durante uma temporada no Campeonato Britânico de Carros de Turismo, Mas nunca tinha tentado um exemplo de tração dianteira antes de sua corrida em Monza. “Um carro de turismo agora se parece mais com um carro de fórmula e fiquei surpreso com a sensibilidade da direção”, acrescentou. “Assim que você move a roda um pouco, mesmo na reta, havia pânico no carro e depois de cinco voltas eu estava muito cansado.”

Coronel, um motorista de ROAL Motorsport desde 2011, disse: “Foi legal ver Roberto no carro, mas acho que ele estava com medo como o inferno! Ele me disse que o carro estava muito nervoso, mas isso é o que é como em uma frente-roda-drive World Touring Car. Foi bom ter o seu feedback e é bom quando o seu chefe tem sido um motorista porque ele entende todas as situações que você experimenta. Ele não é apenas um chefe de equipe que calcula quanto dinheiro ele está fazendo. Seu coração está no automobilismo. “

Em seguida para Coronel, Ravaglia e ROAL Motorsport é WTCC AFRIQUIA Corrida de Marrocos em Marraquexe de 7-9 de abril, um dos dois eventos que ganharam juntos em 2016.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top