Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mora vai partir da sexta linha
Mora vai partir da sexta linha

Mora vai partir da sexta linha

 

Francisco Mora continua a adaptar-se ao circuito da Guia e retirou mais oito décimas ao melhor tempo de ontem.

“O meu melhor tempo de qualificação foi conseguido na primeira sessão de treinos livres. Este circuito é muito difícil e se não conseguirmos uma volta limpa o tempo não sai. Apanhei sempre tráfego na pista e na segunda sessão foi ainda pior.” Começa por explicar o piloto, que se apurou para a segunda qualificação.

Apenas os 12 melhores tem acesso à segunda sessão de qualificação, que permite discutir os lugares das seis primeiras linhas da grelha. O piloto português não teve a sorte do seu lado, apanhou bandeiras vermelhas e tocou nos rails: “são assim as corridas em Macau, não dão margem para erros e eu errei. Faz parte da minha aprendizagem. Nunca tinha corrida num circuito de cidade e estreei-me logo no circuito mais difícil do mundo. Para já acho positiva a minha participação.”

“Tenho vindo a evoluir, os tempos por volta reflectem isso e acho que um 12º lugar nos treinos é bom. Gostaria de estar um pouco mais à frente, mas tenho consciência de que é fundamental rodar e aproveitar o facto de estar a correr com os melhores especialistas de turismos do mundo, para aprender e evoluir.”

A estratégia de corrida reflecte esta vontade: “Tenho consciência de que vou partir no meio do pelotão e que na primeira volta vai ser fundamental escapar às confusões… todos sabemos bem o que pode acontecer ali na Curva do hotel Lisboa. Vou partir com cuidados redobrados e depois vou, como sempre, dar o meu melhor, mas com a consciência de que um toque na primeira corrida, pode comprometer completamente a segunda.”

Amanhã, Domingo, Francisco Mora tem partida marcada para a primeira corrida às 10.00 horas locais, 01.00 hora em Lisboa. A prova tem duração de dez voltas, sendo a segunda corrida disputada 15 minutos após o final.

 

Scroll To Top