Terça-feira , Novembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Moreau vence à geral e Costa na Divisão 2 (por Rodrigo Vasconcelos)
Moreau vence à geral e Costa na Divisão 2 (por Rodrigo Vasconcelos)

Moreau vence à geral e Costa na Divisão 2 (por Rodrigo Vasconcelos)

Mação, nos Super Car, teve umas corridas interessantes, relativamente ao que tem acontecido no resto da temporada, com o francês Moreau a vencer.

O regresso do francês Dany Moreau, com o Clio que se mostrou bem competitivo em Mação, veio dar algum interesse a esta jornada.

Nas corridas de qualificação, assistiu-se a duas vitórias de Dany Moreau. As duas restantes, foram divididas por Joaquim Santos e Daniel Costa.
Quanto à grelha para a final, Daniel Costa conseguiu a pole-position, com Dany Moreau e Joaquim Santos também na linha da frente. Moreau teve uma tarde de sábado azarada, não conseguindo terminar qualquer manga. Também Joaquim Santos se queixou, de alguns problemas mecânicos, em ambos os dias.
Na segunda linha, estavam Ademar Pereira e Vítor Lopes. Lopes, o piloto de Alburitel, depois de uma noite de muito trabalho, pois bateu no Clio de Moreau, quando o francês estava parado, depois de este se ter despistado (ver vídeo). Além da mecânica e da chapa estragadas, Vítor Lopes também sofreu uma luxação no pulso direito. O ter alinhado no domingo, foi um prémio de consolação, tanto pelo esforço, como pelo gosto que tem à modalidade. Classificação após as mangas
Na final, Dany Moreau foi quem melhor arrancou. Completou a primeira volta na frente, seguido por Joaquim Santos, Daniel Costa, Ademar Pereira e Vítor Lopes.
No decorrer da terceira volta, Santos para e Moreau fica na frente, com uma liderança descansada. Vence, seguido de Daniel Costa que é quem leva os pontos da vitória. Depois, termina Ademar Pereira, próximo de Costa, com o Vítor Lopes a não completar as voltas da final. Ver classificação da prova.
No campeonato, à geral das duas divisões, Joaquim Santos continua a liderar, agora com Daniel Costa em segundo, seguido de Ademar Pereira. Este, a somente 1 ponto de Costa. Pelas nossas contas, claro.

 

Scroll To Top