Terça-feira , Setembro 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Motobrioso KTM Galp vitoriosa em Idanha-a-Nova
Motobrioso KTM Galp vitoriosa em Idanha-a-Nova

Motobrioso KTM Galp vitoriosa em Idanha-a-Nova

A penúltima jornada pontuável para o CNTT 2015 decorreu este fim-de-semana em Idanha-a-Nova.

Sendo também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM e respectivo Campeonato da Europa de TT, esta jornada que marcou o regresso da competição após período de “férias” esteve a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco. Motobrioso apresentou-se na máxima força e em discussão do título em várias classes.

 

Mário Patrão garantiu em Idanha uma importante vitória para manter “acesa” a luta pelo título. O atual Campeão Nacional começou por dominar o prólogo ainda na sexta-feira, tendo no dia de sábado e nos dois setores seletivos um andamento bastante seguro, para triunfar da melhor forma na classe TT2 e à geral.“Consegui estar sempre na frente nesta baja, venci o prólogo e imprimi sempre um ritmo crescente para no final vencer com uma vantagem segura. Estou muito satisfeito. Senti-me muito bem, a minha KTM esteve a um grande nível e todo o apoio da equipa foi muito importante. Vamos continuar a lutar, encontramo-nos na Baja Portalegre!” concluiu Patrão.

Já Fausto Mota continua a evoluir e em Idanha garantiu a segunda vitória consecutiva na classe TT3. O piloto vilaboense concluiu a jornada com mais de nove minutos de vantagem para o seu mais direto adversário. No cômputo geral foi o quinto piloto mais rápido em prova. Bastante satisfeito comentou: “Mais uma grande corrida este fim-de-semana. A mota e toda a equipa estiveram ao mais alto nível e o resultado é o “espelho” disso. Venci a classe e conquistei pontos importantes para a luta pelo título”.

Ainda em jornada vencedora esteve Luís Aguiar na categoria de Veteranos. O piloto da KTM 350 SX-F em Idanha demonstrou um andamento bastante consistente e garantiu antecipadamente o título da classe “sénior”. “Estava um pouco receoso devido à lesão no joelho e optei por não arriscar muito. Venci o prólogo e na corrida de sábado, apesar de algumas cãibras, andei sempre na frente. Aproveito para agradecer à equipa Motobrioso, patrocinadores, família e amigos. Conseguir o título antes da última corrida é um sonho tornado realidade” disse comovido Luís Aguiar.

Ruben Faria depois de lutar taco-a-taco com os seus mais directos adversários, garantiu em Idanha a terceira posição na categoria TT1, continuando assim na liderança da classe quando apenas falta cumprir uma jornada. Ainda em competição esteve Daniel Jordão como convidado da Escuderia Castelo Branco. O piloto figueirense acabou por ser uma bela surpresa, tendo concluído a prova na 6ª posição (TT2) – 11º geral.

 

A derradeira jornada deste campeonato será a mítica Baja Portalegre 500, agendada para 22 a 24 de Outubro.

 

 

Fotos: Fábio Teles Fernandes

 

Scroll To Top