Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MotoRace Honda Jomotos por entre os destaques em Freixo de Espada à Cinta
MotoRace Honda Jomotos por entre os destaques em Freixo de Espada à Cinta

MotoRace Honda Jomotos por entre os destaques em Freixo de Espada à Cinta

 

Luís Ferreira e Pedro Carvalho integraram o lote de protagonistas na abertura da temporada de 2015 do “Nacional” de Motocross

O Campeonato Nacional de Motocross cumpriu o arranque de mais uma temporada no passado domingo, 22 de março, na pista transmontana de Freixo de Espada à Cinta. A equipa MotoRace Honda Jomotos marcou presença nesta que foi a primeira de oito rondas que compõem a época, integrando na sua estrutura os pilotos Luís Ferreira e Pedro Carvalho.

Aos comandos de uma Honda CRF450R, Luís Ferreira foi um dos principais destaques da jornada depois de liderar as primeiras voltas das corridas MX1 e Elite naquele que foi o seu primeiro “confronto” no Motocross nacional após 5 anos de ausência das pistas da modalidade. O piloto ribatejano aproveitou esta primeira prova da temporada para medir forças e ganhar ritmo de competição diante dos principais adversários, acabando por segurar a subida ao pódio final das categorias MX1 e Elite com a conquista da terceira posição.

“Foi uma prova interessante do ponto e vista do meu regresso. Não fazia Motocross desde 2009 e esta prova serviu essencialmente para testar o meu ritmo de corrida face aos meus adversários. Foi um começo agradável e muito motivante, espero chegar às vitórias com a minha Honda o mais rapidamente possível”, declarou Luís Ferreira.

Menos sorte teve Pedro Carvalho depois de uma queda na segunda manga ter-lhe ditado um abandono antecipado com a fratura do perónio. O piloto da Ota entrou em grande forma na temporada e foi líder da categoria MX2 em Freixo de Espada à Cinta ao vencer tanto a corrida de qualificação como a primeira corrida do dia aos comandos de uma Honda CRF250R. A recuperar da lesão, Pedro Carvalho enfrenta agora uma paragem estimada de cinco semanas.

O Campeonato Nacional de Motocross prossegue com a segunda jornada em Casais de S. Quintino, em Sobral de Monte Agraço, no próximo dia 5 de abril.

 

Scroll To Top