Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mototour of Nations 2016 nas estradas do Norte
Mototour of Nations 2016  nas estradas do Norte

Mototour of Nations 2016 nas estradas do Norte

O Norte de Portugal prepara-se para receber um dos maiores eventos mototurísticos do Mundo, com duas centenas de motociclistas oriundos da Europa e América do Norte prontos para descobrir algumas das mais belas paisagens e aldeias, história e gastronomia do nosso país ao longo de quatro dias bem recheados. Será a 3ª edição do FIM Mototour of Nations, evento mototurístico realizado sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal, com organização a cargo do Moto Clube do Porto, de 8 a 11 de Setembro.

Iniciativa de grande peso na divulgação turística de Portugal entre a comunidade motociclística internacional, o FIM Mototour of Nations 2016 marca o regresso do MCP às grandes organizações após a responsabilidade do FIM Méritum e do FIM Motocamp, respectivamente em 2003 e 2014. Voto de confiança da Comissão de Turismo e Lazer (CTL) da Federação Internacional de Motociclismo justificado pela forte imagem internacional do clube portuense e pela variedade e interesse do programa proposto. Ao longo de quatro dias será oferecida aos experientes viajantes a oportunidade de descobrir paisagens deslumbrantes, apreciar saboresímpares, desfrutar de uma história riquissíma e conhecer gentes verdadeiramente únicas.

Programa que começa na quinta-feira, dia 8 de Setembro, com a recepção e ‘Jantar de Boas-Vindas ‘no elegante Hotel Casino de Chaves, seguindo-se, na manhã do dia 9, ligação ao Porto, com passagem por Boticas, Vilarinho Seco, Cabeceiras de Basto, com visita ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, e Guimarães com subida à Penha. Após o jantar, no Hotel Ipanema Park da cidade anfitriã, tempo para a descoberta da animação nocturna do Porto. 

No sábado, partida e chegada ao Porto de viagem que andará junto ao litoral atlântico, com paragem maior em Esposende, oportunidade ímpar de apreciar a extrema variedade paisagística depois da passagem na véspera pelas serranias de Barroso e Basto. Nova paragem em local emblemático de Vila Nova de Gaia, na Serra do Pilar, com direito a desfrutar de uma das mais bonitas vistas sobre o Porto e da visita ao Mosteiro da Serra do Pilar. Para terminar o dia não podia faltar especialíssimo aperitivo nas Caves de Vinho do Porto, antes do Jantar de Gala no monumental edifício da Alfândega do Porto. 

Programa delineado ao pormenor para ir de encontro aos desejos das centenas de mototuristas que nos visitam e que, no Domingo, poderão desfrutar da incomparável paisagem duriense. A visita à Quinta do Seixo e o almoço em Tabuaço serão derradeiros momentos de um evento que, acreditamos, deixará saudades em todos os que visitarem o nosso País.

 

Scroll To Top