Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MOTUL ENTRA NO DAKAR MAIS A FUNDO DO QUE NUNCA: DAKAR RALLY 2018
MOTUL ENTRA NO DAKAR MAIS A FUNDO DO QUE NUNCA: DAKAR RALLY 2018

MOTUL ENTRA NO DAKAR MAIS A FUNDO DO QUE NUNCA: DAKAR RALLY 2018

A Motul volta a enfrentar o lendário Rally Dakar, mas, em 2018, mais a fundo, e entrando de forma mais profunda da América do Sul e no coração do Rally.

A empresa incrementou o seu compromisso em 2018, tornando-se num patrocinador principal da organização do Dakar, a A.S.O, e mantém os seus compromissos em provas clássicas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans, o Isle of Man Tourist Trophy, o Roof of Africa, no Lesoto, e a Carrera Panamericana, no México.

A Motul não só apoia os seus colaboradores técnicos no mais exigente dos desafios – um dos mais difíceis dos que se conhecem para homem e máquina –, disponibilizando produtos comprovados de alta performance e acesso a especialistas técnicos no local, como também apoiará o espírito humanista da prova.

Abrindo novas vias e dando mostras do seu espírito pioneiro, em 2018, a Motul tem um “Laboratório Móvel” disponível em cada vivac para todos os participantes, incluindo a utilização da sua máquina analisadora de óleo. A Motul é a primeira a oferecer este serviço de alta tecnologia no Dakar, e duas equipas de especialistas estarão disponíveis durante toda a prova para analisar os resultados e fazer recomendações às equipas.

…Rumo à América do Sul

Começando no Perú, a 6 de janeiro de 2018, a rota prosseguirá durante 14 dias e 9000 km (incluindo 4500 km de especiais) até à Bolívia e prosseguindo rumo à Argentina. De caminho, os 515 participantes do Dakar enfrentam temperaturas extremas, que levarão ao limite da resistência tanto dos humanos como das máquinas, necessitando de 100% de fiabilidade para chegar à meta. No existe margem para qualquer debilidade mecânica.

As motos utilizam o óleo Motul 300V Factory Line off-road 5W40, e os automóveis beneficiam do 300V Motorsport Line Power 5W40, ou do Competition 15W50 da Motul – todos eles produtos especialmente desenvolvidos, e testados com êxito, para essas condições, oferecendo um alto rendimento e a máxima proteção.

…E o espírito humanista do Dakar

Os organizadores chamam ao Dakar o pai de todos os rally-raids”, e a competição é feroz e implacável, especialmente para os valentes – e, quem sabe, algo loucos – participantes que entram naquela que anteriormente se chamava a categoria Malle Moto, que se tornou, em 2018, na Original by Motul.

Esta é a classe em que os pilotos não recebem qualquer tipo de ajuda e têm que tratar da manutenção mecânica da sua própria moto e resolver os problemas mecânicos por si próprios. Lutam constantemente contra a falta de preparação, a falta de dormir, a falta de manutenção e com a esperança de que nenhum dest6es fatores os obrigue a abandonar o rally. A Motul assistirá estes pilotos con uma área melhorada nos vivacs, um lugar onde dormir, um local para trabalhar, produtos para as suas motos e outras comodidades pessoais básicas.

Estes aventureiros personificam o espírito do Dakar e o Original by Motul destacará estes incríveis seres humanos que se embrenham nas raízes da prova.

…E liga-se más profundamente aos adeptos

Em 2018, a Motul explica a história dos participantes mais corajosos, mais engenhosos e com maior espírito de fraternidade (em todas as categorias) através da publicação de um vídeo da sua épica história no el Dakar. O que espelha os valores humanos que a Motul partilha com o Dakar e om os seus participantes, criando um novo nível de interação, para que os aficionados se envolvam mais na prova.

Os adeptos de todo o mundo de imediato falarão nas redes sociais do Epic Story by Motul, vinculando o nome do principal colaborador do Dakar nas mentes dos 2340 millões que seguem esta épica prova nas redes sociais. São partilhados vídeos do Epic Story nas páginas de FacebookTwitter e Instagram do Dakar, e os adeptos podem votar no seu preferido através dessas plataformas.

 

Scroll To Top