Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MRacing de olhos postos no podium
MRacing de olhos postos no podium

MRacing de olhos postos no podium

Será a cidade de Loulé que irá acolher, no próximo dia 30 de Maio, o chamado « pelotão » do Campeonato Nacional de Todo o Terreno.

A MRacing irá estar presente na Baja « Cidade Europeia do Desporto 2015 » com duas equipas nomeadamente, Helder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva ao volante da Nissan Navara Off Road e Alejandro Martins e José Marques com o Toyota Hilux.

Para Manuel Russo da MRacing « O Algarve é um dos terrenos mais difíceis, onde a gestão de pneus é importantíssima pois o desgaste imposto pelos terrenos abrasivos assim o impõe. Esperamos continuar com os resultados positivos e tentar melhorar ainda mais, era muito importante ter os dois carros na linha de meta e, se assim for, de certeza que o resultado será bom.”

Helder Oliveira mantém as expectativas altas no seguimento de Reguengos de Monsaraz “Esta prova do Algarve é normalmente marcada pelas altas temperaturas que originam dificuldades extra quer aos pilotos quer às suas máquinas. Tem também uma quilometragem superior à média das provas do campeonato nacional pelo que se trata de uma prova bastante difícil, em que a resistência e fiabilidade é posta à prova. Por outro lado, o tipo de piso e percurso causa grande desgaste nos pneus pelo que a gestão dos mesmos será também importante. Em termos desportivos, depois do excelente desempenho de Reguengos, apontamos mais uma vez a um lugar no pódium!”

Já Alejandro Martins está confiante “Vamos tentar no Algarve o resultado que infelizmente não conseguimos em Reguengos, vai ser muito duro pelas altas temperaturas que se irão registar mas estamos confiantes.”O prólogo/súper especial de 7,8 quilómetros será um misto de estradão rápido com bom piso e zonas mais técnicas e sinuosas. No domingo o percurso escolhido é bastante rolante, maioritariamente com bom piso e características muito similares a troços de rali. No maior sector, estão previstas mais duas zonas de assistência, no sítio da Barrada e em Martim Longo.

 

Scroll To Top